BH – ALASKA – 35° dia 31/05 6a. feira El Remate (Guatemala)/ Melchor de Menco (Guatemala)
Resolvemos tirar a manhã para turismo. Havíamos ouvido falar em Tikal, umas ruínas maias interessantes. O preço do transporte seria em torno de 80$ Quetzales e 300$ com guia. Fomos de moto, que foi fácil achar por conta de excelente sinalização e 65 km de asfalto um tapete.
Da guarita de controle até o parque são mais 17km. São USD 21 por pessoa para ingressar.
Contratamos um guia por USD 30 e fomos conhecer as ruínas. São um espetáculo à parte. Foi descoberto em 1848, aberto ao publico em 1955 e declarado Patrimônio da Humanidade em 1979. Tikal, em maia, significa “na laguna”, mas ainda é conhecida como “lugar das vozes dos espíritos”. A civilização maia se expandiu de 800 AC a 900 DC. Cerca de 750 DC, o núcleo da cidade chegou a 65km2.
Na volta, passamos no hotel só para almoçar e pegamos estrada para Belize. Apesar de poucos quilômetros, atrasamos por conta de uma chuva forte e alguns trechos da estrada sem asfalto (uns 4 trechos de 1 a 3 km cada) e, na impossibilidade de fazer a migração de Belize e retornar a Melchor de Menco para dormir, deixamos para fazer os trâmites amanhã cedo e ficamos em Melchor.
Jantamos no hotel La Cabana um ótimo bife com salada e fritas por USD 10 e voltamos a pé para nosso hotel, sem sentir perigo ou ameaças
Deixe um comentário