36° dia 01/06/13 sábado Melchor de Menco (Guatemala)/ San Pedro (Belize)
Pra variar, acordei antes do despertador, o que não é vantagem pelas 3 horas de diferença de fuso horário (eram 5h30, mas no Brasil já eram 8h30).
Ontem, para adiantar os trâmites, tínhamos tirado cópia do documento de saída temporária das motos e fomos fazer a aduana em Belize, cuja expectativa era de ser descomplicada pelo histórico de uma colonização inglesa. Mas foi uma decepção. Haviam nos falado que nem permissão para entrar com as motos era exigida.
Além de exigirem, levaram um tempo enorme para liberação.
A estrada de 140km até a cidade foi outra decepção. Asfalto ruim, sem acostamento ou acabamento lateral e sem faixas pintadas.
Após abastecimento e um lanche no posto, fomos procurar a Harley local (quem tem Harley conhece todos as lojas e oficinas do caminho…). Fomos super bem recebidos pelo Nigel, o responsável, e Bill, harlysta local, que estava de passagem por lá.
Deixamos as motos devidamente guardadas lá e pegamos a lancha de transporte coletivo para ilha de San Pedro (45 dólares belizenhos – cambio é 1USD pra 2 belizenhos).
Após 45min de travessia chegamos a essae ilhota repleta de turistas e movimento o dia todo, todos os dias. Procurando hotel, conhecemos um casal de artistas que faríamos amizade mais tarde.
Acabamos “achando um achado”… O Conch Shell Inn bem na areia, simples mas charmoso e barato (USD 55 double).
Um almoço de frutos do mar e à noite, fomos ver a apresentação do casal. Era um grupo de dança e canções folclóricas gospel. Provamos comida tipica criolla e nos divertimos conhecendo o que seria muito improvável conhecer se não estivéssemos nessa aventura…
Deixe um comentário