62° dia – Chicken – Fairbanks (Alaska)

62° dia – 27/06/13 – 5a. feira – Chicken / Fairbanks (Alaska).

Mapa dia 62

De manhã ao acordar, olhei bem ao redor do hotel e pude perceber que a impressão que tive de um acampamento de obra abandonado por conta dos ferros velhos jogados por todos os lados, era falsa. Era tudo decoração. Aliás, o canadense também tem esse hábito de “decorar” a frente da casa com automóveis, tratores, caminhões velhos e carcaças enferrujadas. Estranho…

Pegamos mais de 200km de “loose gravel” com trechos de asfalto até a junção da rodovia AK2, que viemos, com a AK1 (principal), então com um asfalto perfeito. Aí, nesse local, Delta Junction, paramos para abastecer e ficamos conhecendo a Silver Fox Roadhouse que vem a ser um posto de gasolina com cabanas, inclusive com local para reuniões de caçadores. A sala de troféus nos deixou um pouco tristes, apesar de sabermos que o país libera a caça de maneira gradual para controlar as populações desse animais e ajudar manter o equilíbrio na natureza.

Roadhouse

Chegamos a tempo de pegar a Harley aberta, para ver o engasgo da minha Fatboy. Acho que foi gasolina ruim num dos abastecimentos da rodovia AK97, num posto de gasolina mais remoto.

Rodei mais de 1000km, reabasteci várias vezes, mas o problema persiste. Quando estou a 110km/h numa subida e preciso de aceleração, a moto engasga e por mais que acelere ela não desenvolve.

Achei que a Harley fosse diagnosticar como bico injetor entupido, mas como estava já meio tarde, o recepcionista recomendou apenas um líquido limpador de injeção para misturar com a gasolina.

Fiquei rodando para limpar o sistema, mas sem êxito. Fiquei de voltar amanhã cedo para verificar melhor o problema.

Conseguimos um hotel com o mesmo preço para quartos individuais e ficamos com mais privacidade.

Jantamos um steak saboroso no Brewster perto e pedi desavisadamente um “pinch” achando que fosse uma caneca de chopp, mas era um verdadeiro barril!

Dormi como um anjinho… Hic!

RoadhouseRoadhouseRoadhouseRoadhouseRoadhouseFairbanks


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *