Levantei tarde no dia 16 e perdi o nascer do sol. O dia foi exatamente como o anterior, só deitado na rede. O incrível é que na maior parte do percurso tínhamos sinal de internet no celular vindo das cidades próximas, o que ajudava a passar o tempo.
Chegamos a Santarém às 17 horas. As pessoas começaram a desembarcar e quando chegou a nossa vez descobrimos que não havia como desembarcar as motos ali. Tivemos que esperar até o navio esvaziar e sair para outro porto na periferia da cidade. Mas foi bem tranquilo o desembarque.
Quando terminamos de ajeitar as bagagens da moto já eram quase 7 horas da noite e resolvemos ir dormir em Alter do Chão. Como Santarém é uma cidade bem grande, resolvemos usar o GPS, que nos levou até nosso destino.
A cidade estava em festa e as pousadas estavam cheias, mas encontramos uma que tinha um quarto com três camas bem próxima à praia. Se chamava Pousada Vila da Praia. Nos ajeitamos ali mesmo.
Saímos para jantar um pirarucu grelhado, mas foi uma decepção, aliás estava difícil encontrar um bom prato a base pirarucu. Tomamos umas cervejas, fomos assistir uma apresentação de Carimbó e fomos dormir.
Deixe um comentário