Levantamos cedo, tomamos um café da manhã muito bom na pousada e fomos para a praia da ilha do amor. Um lugar fantástico. Muito bonito mesmo. A ilha é separada por um pequeno trecho do rio tapajós.
Eu e o Adriano atravessamos nadando mesmo, o Amerizon amarelou e foi de canoa com um baita colete salva vidas (nutelinha). Nós queríamos tirar uma foto dele parecendo uma princesa naquele barquinho, mas infelizmente ele estava levando nossos celulares.
Passamos a manhã toda ali bebendo cerveja e tomando banho naquela água cristalina do rio Tapajós. Almoçamos um pirarucu por ali mesmo em uma barraca na praia.
Depois do almoço fomos conhecer a praia de Pindobal, também no rio Tapajós. Ficamos muito impressionados com a largura do rio, mais de 20 km. Não dava para ver a margem do outro lado. Segundo a dona de um restaurante no local, um morador dali naufragou no meio do rio e demorou dois dias para conseguir chegar à margem, se segurando em uma garrafa pet.
Voltamos a Alter do Chão para terminar o dia na praia da cidade, tomando mais umas cervejas. À noite o Adriano e o Amerizon encomendaram o jantar na pousada mesmo. Eu não quis jantar, preferi ficar no quarto e dormir mais cedo.
Deixe um comentário