17º dia – Villarrica

Partimos cedo de Bariloche debaixo de frio intenso e logo alcançamos Villa La Angostura, charmosa localidade à beira do lago Nahuel Huapi, com ótima estrutura turística.

Início do caminho que nos leva à Cordilheira dos Andes, com trecho extremamente agradável, muito verde e com preços razoáveis. Ficamos com pena de não termos dedicado alguns dias para conhecê-la melhor.

Logo depois começamos a passar por neve em toda a extensão da estrada. Passamos por um trecho de mais de 20 quilômetros totalmente tomado pela neve, onde fartamo-nos de tirar fotos. Encontramos com um ônibus de excursão parado com diversos jovens fazendo uma verdadeira batalha com bolas de neve retiradas da beira da estrada. Mais uma paisagem contagiante.

Adiante começava a burocracia para atravessar as aduanas da Argentina e posteriormente a do Chile. Recomendamos que tenham sempre os documentos à mão.

Entramos no Chile e seguimos até Osorno, onde paramos para almoçar. Seguimos até Villarrica, vilarejo localizado bem próximo do vulcão Villarrica.

Hospedamo-nos na Hosteria Hue-Quimey, pousada charmosa localizada junto a um lago e com vista frontal para o vulcão.

Jantamos no Restaurante El-Rey, ao lado da pousada, onde fomos recebidos pelo seu proprietário, que contou que foi um dos cozinheiros da Seleção Brasileira na Copa de 1962. Comemos bem.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano