Nem tudo são flores quando o assunto é reformar ou decorar sua casa. Mas, no final, se o resultado sair do jeito que esperava, todo o esforço vale a pena. É muito importante entender suas necessidades e, principalmente, o seu gosto para decoração. Nós adoramos motos e, para compartilhar um pouco do nosso gosto, listamos algumas ideias de como explorar esse estilo nos ambientes da sua casa.
Uma das ideias geniais que vimos foi a de uma casa que foi reformada. Os cômodos eram apertados e não agradavam os donos, por isso eles resolveram derrubar algumas paredes e deixar os ambientes mais abertos e arejados. Com a mudança, sobrou espaço para deixar a moto estacionada na sala, que além de ficar guardada dentro de casa e próxima dos donos, ainda virou um item da decoração.
Claro que nem todo mundo tem espaço suficiente para fazer isso, mas não fique desanimado. Usar sites de classificados de imóveis também pode ser uma boa fonte de inspiração. Veja por exemplo nesse site, que tem nesse site, que tem ofertas de novos imóveis com muitas fotos de interiores. Já para ter insights sobre esse tema, redes sociais (Pinterest, Tumblr) estão repletos de fotos e ideias de decoração de interiores e que podem ser adaptadas para a sua casa.
Por exemplo, usando sucata de motos e peças antigas, você pode montar lindos objetos e luminárias para decorar a sua casa. Além de ser ecologicamente correto, os itens ficam sensacionais e servem para mostrar o gosto do dono.
Em Virgínia, nos Estados Unidos, um grupo de designers utilizou um modelo japonês para reciclar. Eles pegaram engrenagens de transmissão, discos de freios, polias, suspensões e outras peças de motos e transformaram em mesas, luminárias e outros artigos que ficaram muito interessantes.
Em Gramado, no Rio Grande do Sul, apaixonados por motos abriram um bar e museu chamado Harley Motor Show, com decoração inspirada nos bares de Las Vegas, onde as motos ficam expostas sobre as mesas e balcões ou penduradas por correntes no teto e paredes. Ficou deslumbrante.
Esperamos que essas dicas tenham sido inspiradoras. Agora é só colocar a mão na massa!
Deixe um comentário