Teríamos mais 2 dias livres em Barcelona. Na Europa, recomendamos utilizar os ônibus turísticos, pois eles te levam às principais atrações. Em Barcelona são os “Barcelona Bus Turistic” e eles tem 4 linhas distinguidas por cores (Azul, Verde, Vermelha e Laranja).

Elas são distribuídas conforme a localização, tem o mapa com as atrações turísticas (distribuídos no ônibus e hotéis), distribuem fone de ouvido, que você conecta e ouve em diversas línguas as atrações (inclusive o português – de Portugal) durante o passeio no ônibus. As paradas são indicadas por um totem com a logo TMB e não são fáceis de localizar.

Saímos do hotel e seguimos Imbiriba. Paramos diversas vezes pedindo informações e elas nunca eram precisas. Pelo mapa, nosso ponto ficaria próximo à “Basílica Sarriá”, e em frente a ela perguntamos a um transeunte que informou que deveríamos retornar nessa mesma rua. Nessa manhã andamos muito e após rodar mais de 5km finalmente achamos um ponto onde poderíamos pegar o ônibus. Descobrimos depois que a 100m da Basílica tinha um ponto e o indivíduo nos fez rodar muito mais. Os ônibus rodam até às 19h e são muitas atrações, não dá tempo de vê-las em um só dia. Para um dia o ingresso custa 30 Euros e para dois dias, 40 Euros.

Camp Nou

A linha que nos atenderia era a Linha Azul e nossa primeira parada foi o Camp Nou, campo do Barcelona. Tiramos as devidas fotos, rodamos pela parte externa, loja e lanchonete. Lá a decoração é toda relacionada ao Barça, inclusive até no chope eles colocam o símbolo do Barça na espuma. Para visitar o campo de futebol e os vestiários, o valor era de 41 Euros por pessoa. Em 2011 já tinha visitado e optei por economizar esse valor.

089 Viagem de moto pela Europa Barcelona Loja Clube

091 Viagem de moto pela Europa Barcelona Clube

Praça da Catalunya

Seguimos em direção à Praça da Catalunya. Em frente ficam as famosas Ramblas, onde teria um passeio específico no dia seguinte. Paramos no tradicional Café Zurich, localizado no coração de Barcelona desde 1920 e com tradição familiar de cinco gerações. É local onde a movimentação de público é grande, garçons mal humorados e correria constante, porém com um charme especial. Você pode apreciar um café delicioso, ou uma cerveja tirada no ponto e relaxa vendo a movimentação na praça e o tempo não passar. Como teríamos ainda diversas atrações naquele dia, seguimos o caminho.

Na praça, trocamos de Linha do ônibus para a Linha Vermelha, com outras atrações que nos interessavam.

Museu Nacional d’Art de Catalunya

No roteiro, o Museu de História da Catalunha, a Basílica de Santa Maria del Mar, entre outras atrações, porém a parada obrigatória foi o Museu Nacional d’Art de Catalunya, um dos mais importante de Barcelona. Está localizado no Palau Nacional de Montjuïc, no alto da montanha e com vista maravilhosa da cidade. Esta entidade possui a melhor coleção de pintura mural românica do mundo e obras de vários artistas de referência do modernismo catalão, como Gaudí ou Casas.

Seguimos em direção ao Porto de Barcelona, onde existem inúmeras atrações, mas optamos por passar e seguir em frente. As atrações em Barcelona demandam tempo, são boas caminhadas e se quiser conhece-las bem, recomendamos pelo menos 3 dias.

093 Viagem de moto pela Europa Barcelona Museu

Nesse dia saímos às 8h30 do hotel e só retornamos às 19h. Caminhamos em torno de 15km, além dos deslocamentos de ônibus.

Sagrada Família

Ainda faltava a Sagrada Família. Novamente retornamos à Praça da Catalunya, pegamos novamente o ônibus da Linha Azul e seguimos para lá.

090 Viagem de moto pela Europa Barcelona Sagrada Familia

A Sagrada Família é o monumento mais conhecido e característico de Barcelona. Como máximo expoente da arquitetura modernista criada por Gaudí, a construção começou em 1882 com um estilo neogótico. Um ano depois, o projeto foi colocado nas mãos de Gaudí, que fez um replanejamento completo. Ele faleceu em 1926, deixando inacabado o projeto em que trabalhou nos últimos anos de sua vida, mas, graças aos planos que deixou, seu sonho se tornou realidade pouco a pouco, graças ao trabalho de outros artistas e ao dinheiro obtido a partir das doações e visitas.