Esse seria nosso último dia da viagem. Iríamos às Ramblas e também tínhamos programado almoço no Mercado Sant.Josep, local onde fora um antigo Mosteiro, localizado nas Ramblas e popularmente conhecido como “La Boqueria”.
Las Ramblas:
La Rambla, conhecida também como Las Ramblas, é uma das principais artérias de Barcelona e um dos lugares mais conhecidos da cidade. Com 1,3 quilômetro, conecta a Plaça Catalunya ao antigo porto da cidade. A avenida Las Ramblas tem uma variedade enorme de restaurantes de todos os tipos, com a opção de sentar dentro ou nas mesas que ficam no meio da rua. Lá você verá artistas de rua que aproveitam o movimento para se apresentar e ganhar um dinheirinho. Hoje tem também vendedores “clandestinos”, muita gente que vem tentar a sorte de outros países aqui em Barcelona, e vendedores de artesanato e artistas de rua, sendo alguns com interpretações belíssimas.
Bem no começo da rua, na Praça da Catalunya, existem outras lojas enormes, como a H&M, Mango e a enorme loja de departamentos El Corte Inglés, que vende de tudo. Estivemos lá na chegada buscando presentes para os netos, mas devemos lembrar a “dis”paridade do real em relação ao Euro.
La Boqueria
Nas Ramblas também fica La Boqueria. Não é simplesmente um mercado, é um monumento à gastronomia, uma explosão de cores, aromas e sons. Foi inaugurado em 1840, mas as suas origens remontam ao século XIII. Nas quase 300 barracas distribuídas por uma área de cerca de 2.583 m² você pode comprar produtos de todo o mundo e testemunha a extraordinária riqueza gastronômica da Catalunha.
Suas origens remontam à Idade Média e a Câmara Municipal de Barcelona decidiu converter este terreno em uma praça de mercado coberta. O novo mercado foi inaugurado em 1840 como Sant Josep Market e o telhado foi concluído em 1916.Hoje, inúmeros restaurantes ficam situados à sua volta, sob a cobertura do alpendre do mercado. É o local perfeito para provar os seus produtos. Assim aproveitei para me despedir degustando uma saborosa “Paella”, afinal ir à Barcelona e não a comer é ir a “Roma e não ver o Papa”.
Voo de Retorno
Foram vôos atribulados, até Londres com pequeno atraso levou quase 2 horas, mais 4 horas de conexão e voo direto ao Rio com duração de 11:40h.
Valeu o passeio e agradecemos a Deus termos passados ilesos e com saúde nesses 2300km e aos amigos que participaram conosco nessa deliciosa aventura.
E que venham outras se Deus quiser.
Deixe um comentário