O dia começou cedo. Às 7h30 saímos do hotel e retornamos para Boston, onde tudo começou.
O Hugo sugeriu passarmos por uma rota que evitasse o trânsito intenso de Nova York que, segundo ele, estaria ruim hoje, mesmo sendo um domingo. Seguimos por uma rota contornando a cidade, atravessamos uma ponte chamada Tappan Zee e depois pegamos a Route 15, uma estrada histórica chamada Merritt Parkway, que atravessa uma floresta e é cortada por vários viadutos de arquitetura única, cada um com um desenho próprio que não se repete, linda.
A temperatura baixou muito em relação aos demais dias e, mesmo com jaqueta, luvas grossas e sol, senti frio. O termômetro da moto apontava no início do dia 60º F, o que equivale a 16º C. Com o vento, a sensação térmica estava abaixo de 10 graus. E ainda é verão por aqui.
Chegamos na casa do Hugo ainda cedo, após 371 milhas (594 km), concluindo, assim, a nossa viagem. Foram nove dias na estrada, durante os quais percorremos 3.890 milhas (6.224 km), conhecemos 14 estados americanos, contornamos a costa leste americana quase toda, percorremos túneis imensos que passam sob o oceano e pontes maiores ainda que avançam oceano adentro, além de uma das estradas mais fantásticas do mundo, o Tail of the Dragon.
Deixe um comentário