Toda viagem de moto requer bastante planejamento e preparação para eliminar ou minimizar possíveis problemas que podem aparecer. Quanto mais preparado você estiver, menos vai sofrer na estrada e mais vai aproveitar a viagem.
Me preparei para esta viagem durante uns dois meses eu acho, com uma intensidade bem razoável! Desde o principal, que é a definição do destino, trajeto, estradas, cidades por onde passar, condições das estradas etc., até os outros detalhes que não são menos importantes, como a bagagem, o que levar, o que não levar, como e onde guardar, gastos, sondagem de hotéis onde vou pernoitar e etc.. Sem falar que para ir para a estrada você tem que estar com a vida redonda, penso eu, com tudo certo em casa e no trabalho, para sair com a cabeça fresca!
Já fiz várias viagens e cada vez estou indo mais longe. Essa durou seis dias, durante os quais percorri 3.700 km. Uffa! Não foi fácil, mas valeu cada quilômetro percorrido. Para grandes viajantes isso é um passeio, eu sei, mas asseguro, não é pouco chão!
Toda essa preparação é trabalhosa, mas ao mesmo tempo prazerosa. E sem dúvida nenhuma, a parte mais difícil é a partida. Para mim, que tenho filhos pequenos e esposa, sair de casa às 5 horas da manhã rumo ao desconhecido e deixa-los dormindo, é de cortar o coração. Você começa a pensar em 1001 coisas: e se eu não voltar? e se acontecer um acidente? e se sei lá… Muita coisa pode acontecer! Se você fizer tudo certinho, 99% do controle está na sua mão, mas o 1% é impossível controlar. Enfim, depois de toda essa batalha interna e alguns quilômetros com o coração apertado, finalmente você começa a curtir a viagem, e aí é só alegria 🙂
Deixe um comentário