Morro do Pai Inácio

O principal cartão postal de Lençóis é o Morro do Pai Inácio. Localizado na BR 242, a 30km do Centro de Lençóis, possui 1120m de altitude e descortina a mais bela vista panorâmica da Chapada Diamantina.

Próximo ficam também a Serra do Sincorá, com destaque para o Morro do Camelo e o Morro Três Irmãos. Seguimos ainda em direção à Lagoa e Gruta da Pratinha. Ficam localizadas na Fazenda Pratinha, propriedade particular próxima ao Município de Iraquara. Possui uma área com boa infraestrutura e às margens da Lagoa da Pratinha, mesas sob diversas árvores, águas verdes e cristalinas, temperatura agradável e diversas opções em seu entorno. Ali você poderá optar por mergulhar de snorkel na Gruta da Pratinha, onde você consegue ver milhares de peixinhos. Conforme você vai entrando no lugar, somente tem visão com uma lanterna, já que o local fica em escuridão total. Existe também a descida de tirolesa, mergulho de uma pedra até as águas da Lagoa, porém para mim, a melhor atração foi chegar ao local e descobrir que haveria uma massoterapeuta a partir das 12h30. Os passeios anteriores me deixaram com as pernas em frangalhos. Doíam joelhos, batata da perna, músculos por toda a parte. A Ângela, carioca que trabalhou como massagista durante muitos anos em Salvador, até se casar e vir morar com seu marido nessa região, conseguiu aliviar minhas dores. Me informou que o tour que realizei me deixou com estiramento na batata da perna. A partir dali, qualquer passeio que demandasse esforço físico, eu estaria “out”.

À noite, fomos prestigiar o acarajé indicado pelo Cláudio e depois ficamos em charmosa cafeteria observando o vai e vem de turistas e artistas. Entrou no café um rapaz carregando um violino e tocou entre outras pérolas o “Bolero de Ravel” e “Brasileirinho”.

No dia seguinte, todo o grupo resolveu tirar o dia de folga. Na Pousada (Bosque do Lapão), com boa estrutura, piscina, área de festa com lounge, sofás, redes e ao lado, churrasqueira e fogão. Aproveitamos para usufruir dos dotes culinários de nossos companheiros. Um gaúcho (Mello) e um paraense de Santarém (Imbiriba), ficaram responsáveis por preparar as carnes, Lena preparou a farofa e o arroz e passamos o dia à beira da piscina, comendo, bebendo e apreciando uns “baianos”.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano