5º dia – Santa Cruz de la Sierra a Vila Tunari

Saímos lá pelas 7h30 da manhã, com muito calor e tentamos abastecer em três postos, mas nenhum quis colocar gasolina. Muito legal. Então fomos indo até achar um posto de beira de estrada com uma fila gigante de carros e moto taxis com sombrinhas coloridas, um barato.
Ficamos na fila, abastecemos e claro que pagamos quase o triplo, mas tudo bem né?Nesse dia comprei um saco de folha de coca de um cara num posto, pra ajudar no mal da altitude da Cordilheira dos Andes.

Continuamos pela estrada, que nesse dia não estava muito boa. Acabamos em uma cidade chamada Três Rios onde tinha uma entrada cheia de pedras e poeira. Comemos em um restaurante da praça galinha, arroz, batata, tomate e cebola.

Viagem de moto pela BolíviaRuas da cidade

Depois seguimos pela estrada e de repente muitos caminhões parados na pista da direita. Achei estranho, mas fomos passando-os pela esquerda quando dava. Isso aconteceu três vezes pela estrada. Na ultima demos de cara com guardas numa guarita que nos disseram que a estrada estava fechada há três dias devido a um deslizamento e que os caminhões estavam parados nesse tempo esperando. Disse ainda que deveríamos voltar a Vila Tunari e dormir lá porque a estrada abriria às 23 horas daquela noite, então poderíamos passar pela manhã. Voltamos e achamos um hotel bem ruim, mas por 100 bolívares. Aproveitamos que estava sendo e lavamos as motos. Depois fomos jantar na vila e dormimos cedo.