1º dia – Frankfurt

em

Iniciamos nossa viagem em vôo partindo do Rio de Janeiro no dia 06 de junho e, após 12 horas, chegamos ao Aeroporto Internacional de Frankfurt. Lá, um micro ônibus aguardava o grupo das motos e o restante já partiu do aeroporto com os carros alugados.

Seguimos para o hotel, que ficava nas cercanias de Frankfurt, exatamente ao lado da Allround Motorrad (www.motorradvermietung.de), loja onde reservamos as motos. Representante da KTM, KAWASAKI e DUCATI, era também loja multimarcas, uma verdadeira “Disneylandia” para o grupo.

Ao chegar, aproveitamos para fazer umas comprinhas e já regularizamos a locação das motos: Kawasaki Versys 1000, Kawasaki Versys 1400GTR, 3 BMW GS800, 1 BMW GS 1200ADV, 1 BMW ST1600, 1 Honda Deauville 700cc e 1 Yamaha 1300GT, que seriam retiradas no dia seguinte.

{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}

Pela manhã, houve atraso na liberação das motos e só conseguimos iniciar a viagem após o meio dia.

Pegamos a Autobah em direção a Stuttgart, porém, no trânsito pesado de Frankfurt, o grupo se dividiu.

Logo chegávamos a Heildberg, situada no vale do rio Neckar, noroeste do Baden-Wurttemberg, Ela é conhecida pela Universidade de medicina de Heidelberg (que é a mais antiga da Alemanha), fundada em 1386 por Ruprecht e refundada em 1803 pelo duque Karl-Friedrich de Baden. A cidade foi também um dos centros da Reforma Protestante, tendo acolhido Martinho Lutero em 1518. Chegamos no início da tarde e almoçamos num charmoso terraço (Bistrô Biergarten), onde apreciamos delicioso Chopp da região.

Após o almoço, visitamos o Castelo de Hedelberg, importante ponto turístico da região, reencontramos novamente o grupo e retornamos à estrada até Stuttgart.

{gallery}0813/alpes/01{/gallery}


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *