Iniciamos nossa viagem em vôo partindo do Rio de Janeiro no dia 06 de junho e, após 12 horas, chegamos ao Aeroporto Internacional de Frankfurt. Lá, um micro ônibus aguardava o grupo das motos e o restante já partiu do aeroporto com os carros alugados.
Seguimos para o hotel, que ficava nas cercanias de Frankfurt, exatamente ao lado da Allround Motorrad (www.motorradvermietung.de), loja onde reservamos as motos. Representante da KTM, KAWASAKI e DUCATI, era também loja multimarcas, uma verdadeira “Disneylandia” para o grupo.
Ao chegar, aproveitamos para fazer umas comprinhas e já regularizamos a locação das motos: Kawasaki Versys 1000, Kawasaki Versys 1400GTR, 3 BMW GS800, 1 BMW GS 1200ADV, 1 BMW ST1600, 1 Honda Deauville 700cc e 1 Yamaha 1300GT, que seriam retiradas no dia seguinte.
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
Pela manhã, houve atraso na liberação das motos e só conseguimos iniciar a viagem após o meio dia.
Pegamos a Autobah em direção a Stuttgart, porém, no trânsito pesado de Frankfurt, o grupo se dividiu.
Logo chegávamos a Heildberg, situada no vale do rio Neckar, noroeste do Baden-Wurttemberg, Ela é conhecida pela Universidade de medicina de Heidelberg (que é a mais antiga da Alemanha), fundada em 1386 por Ruprecht e refundada em 1803 pelo duque Karl-Friedrich de Baden. A cidade foi também um dos centros da Reforma Protestante, tendo acolhido Martinho Lutero em 1518. Chegamos no início da tarde e almoçamos num charmoso terraço (Bistrô Biergarten), onde apreciamos delicioso Chopp da região.
Após o almoço, visitamos o Castelo de Hedelberg, importante ponto turístico da região, reencontramos novamente o grupo e retornamos à estrada até Stuttgart.
{gallery}0813/alpes/01{/gallery}
Deixe um comentário