Como era o primeiro dia e estávamos descansados, fiz a opção de rodar uma distância maior. Acertei nesse ponto. Saímos no dia 06/01 por volta de seis da manhã. A moto já estava pronta e abastecida, era só ligar e partir pra estrada. Tempo e temperatura favoráveis, liguei o GPS, mesmo já sabendo o caminho até o destino do dia pra testar a eletrônica.
Decidimos parar a cada 200 km. Nesse caso eu tenho dúvidas se errei. Não faz diferença alguma no tempo de viagem parar com 200 ou 150 km percorridos. No entanto, com as paradas a cada 150 km mais ou menos, mesmo pra quem está acostumado com distancias longas, a viagem torna-se menos cansativa. Mas isso não sentimos no primeiro dia.
Voltemos ao assunto GPS, uns 80 km após Eunápolis (BA) o infeliz apaga a tela. Sem problema, na próxima parada vejo. Parei logo após Camacã (BA), faltando ainda uns 150 km para o destino. Abasteci, liguei e funcionou. Subi na moto mais 30 km apagou novamente. Deixei pra mexer em Itacaré.
Por volta de 16 horas estávamos em Itacaré na pousada do Lawrence, na rua principal de Itacaré ( pituba )e bem perto do agito noturno.
Percorridos 840 km
Deixe um comentário