A ideia era fazer mergulho na praia de Taipú de Fora na Península de Maraú, mas as condições de lua e maré não permitiram. Então resolvemos seguir para itacarezinho, uma praia que tem o acesso dentro de uma fazenda. Ou desce à pé cerca de 4 km ou paga. Paguei na hora. Fui com a moto pela estradinha de calçamento, que desce pela encosta e conta com alguns mirantes.
Aqui temos que relatar um causo. Estava entrando na tal estradinha, quando fui abordado por um rapaz esbaforido, pedindo ajuda. Tirei o capacete e ele me perguntou se eu não dava uma carona pra vó dele que tava no pé do morro, subindo da praia e eles tinham ido de van (que não desceu e os largou na entrada).
De pronto fui buscar a vó dele, torcendo pra ser uma vó tipo a minha, que se der corda pula até de bangee jump. Dei azar, era o contrario Quando ofereci ajuda e contei do neto, o resto da família, que vinha literalmente subindo com ela nas costas, ficou aliviada, mas a vó não curtiu muito a ideia da moto.
Depois de alguma insistência do filho mais novo, conseguiu coloca-la de ladinho na moto. Ela me segurou como quem ia pular de um avião.
Deixe um comentário