Fazer uma viagem de moto entre Sete Lagoas e Serro, em Minas Gerais, era um sonho antigo que finalmente se concretizou nessa viagem. Eu e a “Singela”, minha amiga e companheira Yamaha XTZ Crosser 150 S, partimos às 9h de um sábado, sem pressa, passeando pelas estradas de Minas Gerais em direção à famosa Estrada Real, no Circuito dos Diamantes.
O primeiro trecho foi pela estrada que leva à cidade de Santana de Pirapama. Depois de 39 km percorridos, passei por Jequitibá, com o entusiasmo da aventura e, claro, parando para um cafezinho e bolinhos de queijo em uma dessas padarias de interior. Eu e “Singela” continuamos viagem passando por Baldim (14 km) e São Vicente (5,9 km). Os 54 km que percorremos na linda região da Serra do Cipó foram de extrema emoção e contemplação das lindas paisagens.
Na Serra do Cipó, não poderia deixar de almoçar a comida mineira com pernil de porco acebolado com couve, feijão sujo e farofa com bacon.
Para Conceição do Mato Dentro são 66 km com subidas e descidas se alternando o tempo todo em uma estrada extremamente sinuosa.
Mais 37 km percorrendo a Estrada “Real” e cheguei a Itapanhoacanga, onde me hospedei na Pousada Fogo Sereno do agora amigo Bill.
No domingo, conheci a Cachoeira do Landim e explorei as famosas montanhas do local. Na segunda-feira, por volta das 8h, segui rumo a cidade do Serro, distante 31 km.
Por volta das 08h30, depois de 325 km percorridos, aportei de em Sete Lagoas.
O andarilho de rodas – a procura do trilhar
Deixe um comentário