Passeio de Miami a Key West

Sexta feira passada, dia 13 de janeiro de 2012, eu estava em Miami e amanheceu um dia muito bonito, e com previsão de sol para quase todo o dia. Decidi então alugar uma moto e fui direto para a Eagle Rider de Miami. Cheguei lá as 10:00 horas sem ter feito reserva e as 10:40 horas eu já estava saindo com uma Harley-Davidson Electra Glide Classic.
Fui direto para Key West-FL, que fica a mais ou menos 250 km de Miami.

A estrada é muito boa e fica muito mais interessante quando sai do continente e começa a passar ilha por ilha por mais de 150 km. Na realidade é um misto de segmentos de estradas e pontes, (tem uma ponte com 7 Milhas/11,2 km) por mais de 150 km, até chegar em Key West, lugar muito bonito, com belas praias, restaurantes, locais para prática dos mais diversos tipos de esportes, principalmente esportes náuticos.

Visitei vários pontos turísticos, inclusive o marco do local onde, nos EUA, se está mais próximo de Havana. Somente 90 Milhas. Este ponto é muito visitado pelos cubanos saudosos da terra natal.

Viagem de moto na Florida

A locadora só tem disponível capacete coquinho e, mesmo assim, pilotei um tempo sem capacete, visto que na Flórida não é exigido seu uso. Uma sensação muito legal, mas que me custou um resfriado bravo, pois na volta peguei frente fria chegando, sem chuva, mas com vento muito frio na cara. Afinal é pleno inverno, por lá, agora.

Cheguei de volta ao hotel em Miami, umas 21h e devolvi a moto no dia seguinte. A locação foi de uma diária e valeu muito a pena.

Restaram fotos, filmes e vontade de logo voltar a pilotar nas boas estradas americanas. Abaixo, um vídeo com algumas imagens do passeio.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano