Esse ano fui para Las Vegas nos Estados Unidos com minha esposa, onde alugamos uma moto para fazer, sozinhos, uma viagem de quatro dias. Nesse período, percorremos 900 milhas, o que equivale a 1.440km, parte dos quais pela famosa Rota 66.
Fiz esse roteiro por ser mais rápido, enxuto e menos desgastante, afinal tínhamos apenas nove dias e queríamos também curtir Las Vegas.
Pegamos temperaturas bastante variadas no percurso, de 38ºC em Vegas a 6ºC no Grand Canoyn.
Vamos ao relato:
Reservei a moto na Eaglerider com bastante antecedência, assim como os hotéis, Conseguindo tarifas bem mais baratas. A moto foi uma Harley-Davidson Ultra Limited.
Chegamos a Vegas no final da tarde do dia 20/05/14. No dia seguinte pela manhã, no horário marcado, a van da Eaglerider, a empresa da qual alugamos a moto, nos pegou na porta do hotel em que estávamos hospedados e nos levou para pegar a moto. Depois dos trâmites, partimos direto para Boulder City, para conhecer a Represa Hoover, uma estrutura feita nos anos 30, linda e impressionante. De lá rumamos para Laughlin, onde pernoitamos.
No dia seguinte partimos de Laughlin rumo à Rota 66, seguindo depois para a simpática Oatman, uma antiga cidade mineira nas Montanhas Negras de Mohave County, Arizona, hoje uma cidade fantasma, com apenas algumas lojas e muitos burros espalhados pelas ruas, descendentes dos antigos animais usados nas minas.
Compramos algumas coisas e partimos para Kingman, uma cidade bem maior, onde existe um museu e uma lanchonete Mr D’z estilo anos 50, onde comi o melhor x-burguer com fritas da minha vida.
Então seguimos para Seligman, antes parando na famosa Hacbery General Store. Em Seligman também têm várias lojas e tudo com decoração e arquitetura que remetem ao passado, uma cidade encantadora. Já começava a esfriar. Mais à frente termina a Rota 66 original e junta-se a I-40, através da qual fomos até Williams. Já com a temperatura bem baixa.
Fizemos o check-in e ainda deu tempo de assistir a um show de faroeste no meio da rua. Haa, em Oatmam também tem esse show.
Dia 23/05, saímos cedo e a temperatura estava em 8ºC. fomos para a cratera do meteoro entre Flagastaff e Winslow, bem no meio do nada no Arizona. Estávamos a 120Km de Williams, voltamos rápido para vermos a grandeza e a beleza do Grand Canoyn. Realmente é tudo lindo e grandioso. Chegamos no final da tarde em Williams.
No dia 24/05 voltamos direto para Las Vegas. O caminho mais rápido era pela I-40, por Kingman, mas fizemos a Rota 66 de Seligman até Kingman, afinal esse é o trecho original mais longo da rota 66. Andar nessa estrada é indescritível. Você se acha o dono dela, tem pouco movimento, não tem trafego pesado e na sua maioria é de motos, sejam em grupos grandes, pequenos ou solitários como nós. A segurança é 10, não tivemos problemas algum, deixávamos capacetes e jaquetas penduradas e entrávamos nas lojas sem problemas.
Fiz questão de deixar registrada essa viagem para os demais motociclistas verem que é possível fazer um pequeno trecho da Rota 66, sem grandes investimentos e mesmo assim você sente o gosto e o prazer de pilotar nessa lendária estrada.
Seguem algumas fotos para ilustrar o relato.
Estou à disposição para quaisquer dúvidas.
Abraços
{gallery}0614/rota66{/gallery}
Deixe um comentário