Categoria: Viagens pelos Estados Unidos

• De Nova Iorque a Los Angeles percorrendo a Rota 66

22 Ago (Qui) – às 22h eu (Luiz Afonso) e a minha esposa (Suely) estávamos embarcados em Goiânia. Ela indo para o México, ficar com o meu filho e netos e eu para Nova Iorque. Em Guarulhos passamos a noite no Lounge do aeroporto. Pagamos R$ 210,00 para passarmos 6h, em sofás. Mas tinha pão…

• Um brasileiro no Daytona Beach Bike Week

Por muitos anos li relatos sobre viagens de motos pelo mundo e isso se tornou um grande sonho na minha lista de realizações. Sempre li sobre as pessoas desprendidas que abriam mão do conforto de casa e se lançavam neste ato de brutalidade consigo mesmo que é se submeter a uma nova cultura, nova língua,…

• Viagem de moto pela California

Salve amigos! Relato aqui a viagem de moto que era meu sonho desde a adolescência e que eu realizei neste ano. Foram 14 dias entre os estados do Arizona, Nevada e Califórnia, mas vou relatar somente o período que fiz com uma moto. Viajamos em um carro e três motos pelo interior dos Estados Unidos.

• A rota perfeita para conhecer de moto os Estados Unidos

Se você tem dinheiro e de dois a três meses livres para fazer uma viagem de moto pelos Estados Unidos e conhecer todos os estados americanos, tudo o que precisa é de uma rota bem planejada que te permita passar pelos pontos turísticos mais importantes de cada estado.

• Como economizar na viagem e garantir um passeio incrível de moto nos EUA

Embarcar em uma grande viagem de motocicleta pelos Estados Unidos é o sonho de muitos aventureiros. A chance de pilotar pelas clássicas rodovias do país e conhecer lugares totalmente novos é o que move todos aqueles que escolhem esse destino para desbravar.

• De Miami a Key West

Em maio do ano passado, eu, minha esposa, minha irmã e meu cunhado fomos passar alguns dias em Miami nos Estados Unidos. De lá fomos para Orlando, onde fizemos compras aos montes e passeamos na Universal Studios. Essa parte vou pular, pois a aventura veio depois.

• Las Vegas e Rota 66

Esse ano fui para Las Vegas nos Estados Unidos com minha esposa, onde alugamos uma moto para fazer, sozinhos, uma viagem de quatro dias. Nesse período, percorremos 900 milhas, o que equivale a 1.440km, parte dos quais pela famosa Rota 66.

• Tail of the Dragon

Dançando com minha “boneca” Honda Gold Wing no Tail of the Dragon on road US 129, onde o perigo está sempre presente, mas a emoção é forte. Sei tambem que se os limites forem excedidos “ela” pode acabar em dança. Não dá para não se apaixonar!!!

• Descobrindo o Havaí de Moto

Há quem diga que a Rota 66 seja a estrada mais emocionante e sonhada por qualquer motociclista. Por convite do ViagemdeMoto.com, irei repassar minhas viagens alternativas, que parecem ser caras, mas sabendo programar, podem ser muito mais em conta que se imagina, e prazerosas, como vocês poderão verificar.

• Rabo do Dragão

Planejamento Começamos a planejar a viagem a algum tempo. Tínhamos algumas milhas para trocar e uns dias de férias. O destino seria definido com a oferta da companhia aérea. Como na nossa ultima viagem para os Estados Unidos, desistimos de fazer o programa de moto em função da meteorologia,

• Roteiro – California Dream

A Califórnia é um dos maiores estados americanos e principal destino de praia do país, devido à extensa faixa litorânea e à cultura, que sempre privilegiou um estilo de vida mais liberal. Claro que o clima e diversos outros fatores históricos contribuíram para a Califórnia ser a região menos conservadora dos Estados Unidos,

Projeto USA 4 Corners

Dependendo da época do ano o roteiro deverá ser mudado, de forma a fugir do calor no deserto ou do frio intenso no norte dos EUA. Estou montando o Projeto de um roteiro realizável e seguro para todos os possíveis futuros companheiros desta aventura. Abaixo apresento o percurso básico para se ter uma ideia de…

• Passeio de Miami a Key West

Sexta feira passada, dia 13 de janeiro de 2012, eu estava em Miami e amanheceu um dia muito bonito, e com previsão de sol para quase todo o dia. Decidi então alugar uma moto e fui direto para a Eagle Rider de Miami. Cheguei lá as 10:00 horas sem ter feito reserva e as 10:40…

• Viagem de Moto nos Estados Unidos

Meu nome é Tomaz Rosa, moro em Betim, MG, possuo uma Road King Classic e sou membro do ASAS Motoclube. Agora, em dezembro de 2011, estive em Orlando nos Estados Unidos e resolvi alugar uma Harley-Davidson Dyna Street Bob, para passear por dois dias pela região. Rodei 550 milhas e foi um passeio espetacular.

Tail of the Dragon – 1a. parte

[caption id="attachment_1811" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pelos Estados Unidos[/caption]Inicialmente a idéia era uma viagem à cidade de Charlottesville na Virginia, onde me encontraria com o Comandante Cyro França na casa de sua filha Cristiane. Como tinha milhas de crédito suficiente para as passagens de ida e volta, tentei agendar o vôo junto com o dele,…

Tail of the Dragon – 2a. parte

[caption id="attachment_1816" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pelos Estados Unidos[/caption]Tudo bem, descubro minha estrada e também que não conheço absolutamente nada sobre ela, o tempo urge e não posso desperdiça-lo, assim é que passo a ler os “folders” e livretos com que a vizinha da Cristiane me presenteou, o “google” ajudando nos intervalos mas a melhor…

Tail of the Dragon – 3a. parte

[caption id="attachment_1825" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pelos Estados Unidos[/caption]Cheguei a Deal’s Gap por volta das 11 horas e decidi descansar por 1 a 2 horas antes de fazer o circuito. Ainda que tenha atravessado o Smoky Mountain National Park com o dia ensolarado, em meio a uma paisagem belíssima, apressei o passo para poder dedicar…

Tail of the Dragon

[caption id="attachment_1704" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pelos Estados Unidos[/caption]O Casal Carlos e Jacqueline Hochberg realizou entre os dias 21 de setembro e 6 de outubro passado uma bela viagem de moto pelas estradas dos Estados Unidos, incluindo no roteiro Miami e St. Augustine (Flórida), Savannah (Georgia), Charleston (Carolina do Sul), Montanhas Apalaches (Tail of the…

Welcome to Milwaukee

[caption id="attachment_1550" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pelos Estados Unidos[/caption]A Harley-Davidson do Brasil realizou em agosto passado uma promoção bem legal para seus clientes. Ela selecionou 15 fotos entre mais de 1700 que recebeu, e os seus autores receberam como prêmio uma viagem de uma semana nos Estados Unidos. O casal Juca e Eduige, de Belo Horizonte,…

Caminhos e o que se vê pelos caminhos!

[caption id="attachment_1207" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pelos Estados Unidos[/caption]O fotógrafo curitibano Daio Hofmann também é guia de viagens e capta com primor as paisagens, pessoas e lugares que conhece. Ele está preparando um livro onde vai publicar algumas das maravilhosas imagens que registrou das estradas e paisagens já percorreu

Estados Unidos de costa a costa em uma Harley de 1914

[caption id="attachment_1141" align="alignnone" width=""]viagem de moto pelos Estados Unidos[/caption]Na primavera de 2010, eu estava indo em direção oeste pela Highway 50, e quase no Smokey Valley passei por esse cara da foto ao lado. Olhei algumas vezes mais para ver se eu não estava tendo alucinações.

Férias frustradas na Rota 66

[caption id="attachment_707" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pela Rota 66 – Estados Unidos[/caption]A tão sonhada viagem de moto pela mítica Rota 66 nos Estados Unidos se torna realidade, mas todas as espectativas são frustradas já no primeiro dia.

Viagem de moto até Las Vegas – Episódio 1

[caption id="attachment_180" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pelos Estados Unidos[/caption]Eu não sou um fã de ralis de motocicleta. Eu gosto de parar quando quiser parar, comer em restaurantes locais, que não sejam de grandes cadeias de restaurantes, freqüentado pelos locais e ficar em motéis funky (contanto que eles sejam limpos e seguros). Além disso, é muito…

Viagem de moto até Las Vegas – Episódio 2

[caption id="attachment_159" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pelos Estados Unidos[/caption]No sábado, 5 de maio, deixei Hinton para oeste pela OK-152, outro passeio muito bonito, com quase nenhum tráfego. Continuei nessa estrada para Pampa, Texas, criada em 1880 inicialmente como uma estação telegráfica da Ferrovia Southern Kansas. Tive um almoço maravilhoso no Café Dixie.

Viagem de moto até Las Vegas – Episódio 3

[caption id="attachment_113" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pelos Estados Unidos[/caption]Eu mais do que compensei os passeios durante os dois últimos dias da viagem. Deixei Tuba City, indo para Flagstaff, ambas no Arizona, em 09 de maio. Ocorreu uma mudança dramática na vegetação ao longo da estrada, passando do deserto à floresta verde de altitude. Flagstaff, lar…

Viagem de moto até Las Vegas – Episódio 4

[caption id="attachment_77" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pelos Estados Unidos[/caption]Pilotei para leste de Show Low, Arizona, pela US 60 na manhã do dia 16 de maio. Nesta rota, eu passei pelo telescópio de receptores de antena parabólica do National Radio Astronomy Observatory. Este enorme telescópio facilita o recebimento de imagens do telescópio NRAO, em órbita ao…

Estados Unidos de costa a costa

[caption id="attachment_616" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pelos Estados Unidos[/caption]O engenheiro carioca Guilherme Edel, seu filho Thiago e o amigo Fernando Leal fizeram uma viagem de moto de costa a costa dos Estados Unidos entre os dias 08 e 26 de setembro de 2009 – 19 dias para percorrer 8.045 km. Eles alugaram duas Harley-Davidson Road…

Suba na garupa pela Rota 66

[caption id="attachment_1001" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pelos Estados Unidos[/caption]Jacqueline era garupa do Carlos e não estava satisfeita com esta posição. Resolveu sugerir ao marido que fizessem uma viagem de moto pela Rota 66, mas ela iria pilotar sua própria moto durante a viagem. Como nunca havia feito isto antes, nem na moto do marido, entrou…

Motorcycle Cannonball Endurance

[caption id="attachment_977" align="alignnone" width=""]Viagem de moto pelos Estados Unidos[/caption]Uma aventura muito curiosa. Um grupo com 45 motociclistas do Reino Unido, Canadá, Estados Unidos e Alemanha, está percorrendo os Estados Unidos de costa a costa, num total de 3.294 milhas (5.270 km). Até aí nada de novidade, a não ser pelo fato das motocicletas utilizadas serem…