No final de semana do dia 5 e 6 de dezembro, uns amigos e eu saímos da cidade de Sorocaba (SP) rumo à cidade Paranaense chamada Sénges, com o objetivo de conhecer as belas cachoeiras da cidade, que não são poucas.
Saímos de Sorocaba cedo, às 5 horas, abastecemos as motos e seguimos pelas estradas SP-272, SP-373, SP-258 e PR-239. Fizemos uma parada rápida em Capão Bonito para tirarmos fotos no Portal Rastro da Serpente e seguimos rumo a Sénges chegando à cidade por volta de umas 09h30.
Fizemos check no Hostel Sénges e conhecemos o Senhor Eunildo, que nos explicou o caminho para as cachoeiras, que são diversas. Conseguimos conhecer apenas a Erva-Doce, Navio e Véu de Noiva. Não foi possível conhecer as demais porque no domingo (volta) começou a chover. Mesmo assim, arriscamos e fomos conhecer em Itararé (SP) o Buraco das Andorinhas.
Na volta choveu bastante em alguns trechos, dificultando a visibilidade, mas o tráfego de carros e caminhão estava tranquilo.
Sénges e Itararé são cidades lindas e ricas de história. Recomendo a visita, porém com mais dias. Acredito que uns quatro dias consiga conhecer tudo por lá.
Um motoabraço!
Viajar de moto tornou-se viciante …rsss
Deixe um comentário