Como minha atividade é ininterrupta – Posto de Gasolina, considero uma cadeia aberta, você pode sair mas não deve -, neste feriado de Proclamação da Republica fiquei trabalhando.
Na tarde de sexta feira, após encerrar as atividades, pensei: porque não um passeio curto de Motocicleta para fechar o dia e aproveitar o clima raro em Curitiba, tarde e inicio de noite quentes e sem previsão de chuva?
Almoço negligenciado, o passeio obrigatoriamente necessitava de uma parte gastronômica.
Nada melhor que uma esticada até a Colônia Witmarsum, localizada a 65 km de Curitiba. A região é habitada por descendentes de Holandeses dedicados especialmente à criação de gado leiteiro e seus subprodutos assim como agricultura, com destaque à fruticultura, principalmente os morangos. Outro dado importante é a convivência com motociclistas de outras cidades que elegem estes locais para passeios curtos e os seguidos encontros acabam virando boas amizades.
As estradas utilizadas foram a BR-277 sentido Ponta Grossa, com acesso através de retorno bem sinalizado para a Colônia Witmarsum.
A Rodovia Municipal denominada Pres. Ernesto Geisel é muito bonita, repleta de Cafés Coloniais e sedes de propriedades agrícolas, deve ser percorrida em baixa velocidade para aproveitar o visual e também respeitar a comunidade. Após vencer a colônia, a estrada já pode ser utilizada em sua plenitude, esta apresenta algumas curvas e esses muito bons de realizar.
O retorno pode ser feito pela PR-277, que corta uma região de rios de pedra e campos, ótimo programa perto de Curitiba para um bate e volta no dia.
Fica a dica para os Amigos, de um passeio curto, bem próximo, para um final de tarde e inicio de noite, que ficará especial com uma boa Garupa.
Forte Abraço
Dinho Sprenger.
Deixe um comentário