Viagem de moto até Machu Picchu – Peru

Apesar de ter começado a pilotar somente em 2008, o motociclista Álvaro Link já acumulou bastante experiência em viagens longas na companhia de sua esposa Adelaide. Pilotando uma Honda Falcon, ambos rodaram bastante pelo Brasil, foram a Punta Del Este no Uruguai e até a Ushuaia, no extremo sul do Continente Americano.

No período de 6 de janeiro a 5 de fevereiro de 2010 eles fizeram mais uma viagem de moto, desta vez até Machu Picchu, no Peru, percorrendo mais de 11.000 km de estradas do Brasil, Argentina, Chile, Bolívia e Peru.

Nesta viagem eles conheceram, dentre outros lugares, o Deserto do Atacama e o Lago Titicaca, além da própria Machu Picchu, alguns dos mais cobiçados destinos de motoviajantes de todo o mundo.

Destaque para o processo de preparação da viagem, feita de forma bastante metódica, o que faz com que o leitor se sinta como participante de todo o processo e, claro, da própria viagem. Também se destaca o relato feito a posteriori, com textos, fotos e impressões de ambos, piloto e garupa.

Nas asas do Condor

Quando estavam para sair de Cuzco, no Peru, em direção a Puno, na Bolívia, chuvas torrenciais aplacaram a região causando inundações e grandes dificuldades para os moto viajantes. Os estragos foram amplamente divulgados pela imprensa na ocasião porque vários Brasileiros ficaram isolados por causa de estradas interrompidas. Mas eles conseguiram cumprir o trajeto, apesar do transtorno e das dificuldades causadas. Visitaram Machu Picchu um dia antes da passagem ser interrompida.

O diário muito bem detalhado da viagem, também muito bem planejada e as belas fotos está no blog Cenários de Motocicleta. Para navegar, utilize o link existente no fim da página, à esquerda, com o nome Postagem mais recente.

Durante a viagem eles foram mantendo seu blog com notícias resumidas sobre os pontos mais importantes ocorridos, só postando informações mais detalhadas quando tinham acesso à internet. Depois que retornaram completaram com fotos e informações bem mais detalhadas. Se quiser ir direto para esta parte mais detalhada, existem links à direita, num campo intitulado Relato da aventura dia a dia - Aqui você confere o diário da viagem ao Umbigo do Mundo.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pelo Peru

Machu Picchu

Quatro motociclistas paulistas, Osvaldo Correia Fonseca, Flavio Mattos, Lourival Fonseca e...

Expedição Machu Picchu

No dia 25 de junho, Tiziu, pilotando uma Triumph Versys 1000, Fabrício, com uma Honda Transalp,...

Viagem para Machu Picchu com moto alugada em Cuzco

Vou passar para vocês algumas dicas para quem gostaria de fazer uma viagem de moto no Peru,...