Esta podemos dizer que foi uma aventura de verdade. O cearense Daniel Meireles resolveu fazer, em julho passado, uma viagem com sua moto DT 200 Yamaha de Fortaleza até Manaus. Saiu de sua cidade e foi em direção à Floresta Amazônica para enfrentar suas estradas mal conservadas.
A viagem transcorreu com muita dificuldade pela estrada de terra até o 10º dia. Daniel percorria a BR-319, conhecida na região como “estrada fantasma”, e imaginava que conseguiria chegar ao seu destino no dia seguinte. Ele parou em uma fazenda no meio da floresta e foi informado que o vizinho mais próximo estaria a 250 km dali.
Continuou sua viagem e quando parou para tirar uma foto a moto morreu e não pegou mais. Tentou de todas as formas achar o defeito e não conseguiu. Esperou, esperou, esperou e nada de passar um único veículo. Anoiteceu e teve que dormir na floresta.
No dia seguinte empurrou a moto por horas até chegar a uma torre da Embratel, onde tinha um alojamento que lhe serviu de abrigo por cinco dias, quando finalmente apareceram dois motociclistas que lhe deram carona de volta para Humaitá. A viagem foi interrompida ali e ele não conseguiu realizar seu objetivo.
Leia o diário da viagem no blog Transamazônica de Moto, clicando aqui.
Deixe um comentário