Logo depois que Adam Schomer encontrou o yogi moderno e guru, Anand Mehrotra, eles planejaram uma expedição de moto através dos mais altos montes do Himalaia, no norte da Índia, por algumas das estradas mais perigosas do mundo. Eles formaram uma equipe de sete motociclistas para compartilhar o que seria a jornada de uma vida.
Estes pilotos e Adam, que aprendeu a pilotar duas semanas antes da viagem, foram guiados pelos ensinamentos inspiradores de Anand, que carrega o fardo de uma profecia que prevê que ele vai morrer em seus vinte e tantos anos em um acidente. Ele tem esta idade agora, mas leva com uma coragem e sabedoria que nos lembra que “Só quem morre, realmente vive.”
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
Mas a sabedoria nas palavras e na prática podem ser muito diferentes, especialmente pilotando ao longo das bordas escarpadas e geladas das falésias do Himalaia. Os motociclistas que andam nas bordas, sujeira, cascalho, neve, gelo e ao ataque de caminhões carregados, conhecidos como “Assassinos da estrada”, fazem uma viagem que dura 21 dias pelas estradas mais altas da terra. É uma passagem que fica aberta por apenas três meses do ano e a uma altitude de 5.500 metros, próximo ao acampamento base do Everest. Pouco oxigênio, mal da altitude, estradas inundadas e um grande medo vivido ao longo de uma estrada de pista simples.
No entanto, eles escolhem este caminho para procurar Ladakh, a terra conhecida como Little Tibet. Porque este caminho? Simplesmente porque é uma estrada que leva a lagos de montanhas isoladas, mosteiros antigos que penetram nos olhos como um oráculo místico e, finalmente, para uma profunda compreensão de si mesmos.
Veja o trailler do documentário sobre essa viagem: http://youtu.be/LAkNFhAjQ2I
É surpreendente que seu guia esteja lutando contra uma profecia e ainda está decidido a pilotar uma das mais difíceis estradas do mundo. É ao mesmo tempo pungente e inspirador. Ele traz à tona os nossos piores medos e nossa mais profunda coragem. Adam deve perguntar se vale a pena o risco de ferimentos graves ou morte por um avanço espiritual. Será que vai nos ajudar a entender o que significa viver nossas vidas?
Esta aventura quebra as fundações do que acreditamos. E neste caso, a base é uma estrada através do Himalaia – a passagem mais alta.
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
Esta é a sinopse do documentário The Highest Pass, direção de Jon Fitzgerald e escrito por Adam Schomer, que mostra a história de um jovem guru indiano que pede a seu discípulo que lhe acompanhe em uma viagem de moto que se estende por 2.000 km de uma pequena cidade chamada yoga Rishikesh aos pés do Himalaia, o caminho para a região montanhosa de Ladakh. Ladakh significa literalmente “terra das passagens.” Em última análise, a viagem vai passar pela estrada mais alta do mundo, Kardungla, a 5.578 metros de altitude. Surpreendentemente, seu discípulo nunca havia pilotado uma moto antes, mas mesmo assim ele atendeu ao pedido do seu mestre, determinado a desvendar os segredos dos ensinamentos de yoga. E no espírito da yoga, eles compartilham a viagem com os outros 8 pilotos e a equipe de produção para filmá-los.
Para saber mais sobre este documentário, clique aqui.
{gallery}0412/india{/gallery}
Deixe um comentário