O motociclista suíço Urs “Grizzly” Pedraita (49) estabeleceu o recorde mundial de viagem de volta ao mundo em uma moto. Ele percorreu 76.277 km de estradas de todos os continentes do planeta, com exceção da Antártida, em 119 dias e 21 horas, sendo 72 dias e 13 horas de condução, quando descontado o tempo em que a sua motocicleta Victory Cross Country viajou embarcada, por ar e por mar, entre os continentes.
A marca foi 5 horas mais rápido que o recorde anterior, estabelecido pelo britânico Nick Sanders, que era de 120 dias e 2 horas. Porém, o recorde de Sanders não incluiu as viagens de avião ou barco que ele precisou fazer para se deslocar entre alguns trechos. Urs Pedraita contabilizou cada segundo de sua viagem, o que deu maior precisão ao feito.
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
A viagem de moto começou no dia 12 de março na cidade de Daytona, Flórida, de onde seguiu para Panama City, Panama, onde embarcou sua moto em um avião até a cidade de Bogotá na Colômbia. Em seguida foi até Ushuaia na Argentina, no extremo sul do continente americano.
Grizzly retornou para Santiago no Chile, onde embarcou a sua Victory para a Austrália, e levou apenas seis dias para cruzar aquele país de leste a oeste, de Sydney até Perth. Em Perth, Grizzly voltou a embarcar sua moto em um avião até à Cidade do Cabo, na África do Sul. Quase 14 dias depois Grizzly chegou ao Cairo, concluindo assim a travessia do continente africano.
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
Da capital do Egipto, um “Ferry” transportou moto e condutor até Tarragona, onde iniciou a travessia da Europa, passando por Gibraltar e seguindo rumo ao norte até a Noruega, levando seis dias e 23 horas do sul de Espanha até o Cabo Norte.
Nos 11 dias e 7 horas seguintes ele percorreu toda a extensão da Rússia até Vladivostok e atravessou Coreia do Sul, Tailândia e Malásia em 5 dias e meio. De Koala Lumpur ele voou até Anchorage no Alasca onde começou a última etapa da viagem: atravessou o Canadá e os Estados Unidos para, enfim, chegar novamente a Daytona.
{gallery}0716/mundo{/gallery}
Deixe um comentário