Em Janeiro deste ano, através do Whatsapp, começamos a nos comunicar com alguns tios que não conhecíamos e que moram em Abaíra, no interior da Bahia. Depois de muita conversa, resolvemos que iríamos visita-los com nossa moto, uma Dafra Apache 150cc. Foi a maior maior viagem que minha esposa e eu fizemos em nossas vidas.
Com roteiro pronto, definimos que não iríamos só à Bahia, mas visitaríamos mais pessoas, pois tínhamos 24 dias de folga.
Começamos por Minas Gerais onde passamos uns maus bocados com o frio. Dormimos a primeira noite em um motel em Araxá, pois não conseguimos rodar muito no primeiro dia.
Na continuação, fomos dormir em Montes Claros e, antes de chegar àquela cidade, presenciamos um acidente muito feio: uma caminhonete perdeu a direção em uma curva e capotou, tendo perda total. Por sorte os ocupantes não sofreram quase nada e ainda por cima dormiram no mesmo hotel que nós.
No terceiro dia chegamos a Brumado na Bahia. Pegamos um pouco de chuva e frio até chegar à cidade, mas nada que impedisse a nossa vontade de chegar ao destino. E fomos nos encantando com as pessoas e com os lugares pelos quais passamos.
No quarto dia passamos por Rio de Contas, uma das cidades mais lindas da Bahia, onde conhecemos pessoas únicas, um lugar que tanto para chegar quanto para sair tem serras belíssimas.
Por fim, chegamos ao nosso destino: Abaíra. Ficamos naquela cidade 5 dias. Conseguimos conhecer nossos novos tios, Manoel e Sadira e os primos Manu e Zé Paulo. Sentimos paixão à primeira vista.
Também foi possível visitar a cidade onde meus avós nasceram e cresceram.
Depois partimos rumo a Goiás, onde passamos pela chapada dos Veadeiros, um lugar maravilhoso. Quem puder, vale a pena visitar. Ficamos dois dias visitando a Chapada e depois partimos rumo a Brasilia, onde ficamos por 4 dias. Minha esposa visitou duas amigas, fizemos alguns passeios e fomos ao Congresso Nacional. Maravilhoso também. A única pena é que nossos politicos a governam muito mau.
Depois partimos rumo a Campo Grande, onde fomos visitar meu tio. Uma viagem tranquila, sem problemas ou susto. Passamos por lugares legais também, mas demoramos dois dias para chegar a Campo Grande. As estradas não são muito boas.
Ficamos na cidade por 6 dias, onde foi possível matar bem a saudade da família e fazer alguns passeios.
No fim da viagem o cansaço foi muito, muito grande. Paramos na cidade Junqueirópolis, na casa da minha cunhada e somente no outro dia regressamos a Marilia.
Saimos dia 03 de Julho e chegamos à nossa casa no dia 27. Foram 24 dias maravilhosos, durante os quais realizamos sonhos há muito sonhados.
Agora estamos nos preparando para a nossa próxima grande viagem de moto.
Deixe um comentário