Olá galera, meu nome é Mauro e vou compartilhar com vocês a minha primeira viagem de moto, quando fui da cidade em que moro, Campo Grande – MS, rumo a Aquidauana – MS, percorrendo cerca de 300 km no total com minha Honda XRE 300.
Estava muito ansioso para o dia dessa viagem, na verdade estava ansioso desde criança. Tenho um tio que gosta de viajar, principalmente em cima de uma moto e com o tempo ele me fez gostar de viajar também.
Saí de Campo Grande às 8 horas da manhã e logo no início ocorreu o primeiro e último imprevisto da viagem. Eu tinha verificado a bateria da moto no dia anterior e perdi a buchinha que prende a carenagem lateral. O resultado foi que a carenagem caiu. Dá-lhe fita isolante para prender a peça. Depois que fiz uma “adequação técnica” kkkkk, parti rumo ao meu destino.
O percurso de ida incluiu estradas longas e bem asfaltadas, que mostraram que a moto tem uma autonomia excelente e que anda bem também. Quando precisei de força no motor para ultrapassar carros e caminhões, ela não deixou a desejar!
Passei por Anastácio-MS, uma cidade que fica conectada com Aquidauana através da Ponte da Amizade, que cruza o Rio Aquidauana. Na praça, chamou minha atenção a escultura da Índia Terena!
Cheguei a Aquidauana, onde visitei o Mercadão Municipal e o “Shopping” Barrakech. Encontrei um tiozinho que encheu meu saco pra tirar uma foto do açougue dele dentro do mercadão municipal e falou “ah não esquece de colocar na internet” kkk!!!
Depois comecei a volta para casa por uma estrada diferente da ida. Passei por Camisão e achei estranho que a cidade estava completamente vazia, mas descobri que estava havendo na cidade um torneio de laço e a população estava toda no clube do laço.
Sei que todo piadista já falou isso, mas se você piscar o olho você ja sai da cidade, de tão pequena, kkk.
Em Camisão acabou o asfalto e eu tive que percorrer 16,8 km de estrada de chão até a BR e de volta ao asfalto.
Cheguei ao restaurante Pira, em Piraputanga-MS, onde por coincidência encontrei a galera da Confraria e Apaixonados por Fusca de Campo Grande, antigo clube que participava quando tinha fusca.
Almocei no restaurante um rango muito Bom.
Depois de almoçar, parti para a BR pela Estrada Parque e depois direto pra Campo Grande. Mas antes de chegar em casa, dei uma paradinha no posto de gasolina para abastecer.
Agradeço a Deus por essa viagem abençoada, não peguei chuva, nada de ruim aconteceu e gastei menos de 50 Dilmas, contando com gasolina e as outras despesas.
Abraço a todos e comentem aí galera…
Deixe um comentário