Segundo treino para viajar pelo Brasil

Como eu disse anteriormente, estou me preparando para fazer uma grande viagem ao norte e nordeste do nosso glorioso Brasil. Enquanto isso, vou treinando com passeios em cidades com distancia menores. Uma oportunidade para pegar mais confiança em rodar numa auto estrada foi atender o convite de um sobrinho que mora no município de Morrinho, distante 128 Km de Goiânia.

Meu sobrinho Lee Anderson, um empreendedor, trabalha com o fornecimento de sinal para internet na região. Pensando em melhorar o ganho mensal, decidiu com a esposa (D. Andrielle), montar uma lanchonete especializada em “crepe e tapioca”.

Decidimos que iriamos fazer a viagem enquanto estávamos almoçando. Combinamos sair quando o sol estivesse mais frio aqui em Goiás, onde praticamente passa a linha do Equador, e não temos grandes gastos com energia. Acho que não deveria ter essa maldito horário de verão. Mas o papo aqui é viajar de moto. Saímos de Aparecida de Goiânia (cidade da Região Metropolitana de Goiânia), por volta das 4 horas da tarde, quando sol já estava mais calmo.

Em auto estrada sempre é bom se prevenir e usar equipamentos como calça resistente e blusão de couro.

Foi uma viagem curta, mas foi muito bom testar mais uma vez minha pequena e poderosa Kansas 250cc, companheira que tem se mostrado valente. Não abusei da velocidade, fazendo em media 110 km/hora.

Também não judiei de minha outra companheira, minha primeira Dama D. Dulce, com quem estou junto há 29 anos. Fizemos varias paradas para fotos e descanso nesse pequeno trecho de estrada. Sei que a garupa tem sempre que ser uma preocupação para quem está pilotando uma moto.

Ao chegar na cidade notei que a imagem do Cristo (copia da que existe no Rio de Janeiro, claro que bem menor) estava passando por reforma. Mesmo assim, aproveitamos e tiramos varias fotos. Depois de encontrar com o sobrinho e família para o primeiro bate papo, ficamos sabendo que acontecia uma feira na cidade e que a empresa dele estava participando, mostrando novidades com relação aos alimentos que são servidos. Participamos da festa, dormimos por lá e retornamos pela manhã.

Como teste e experiencia, creio que essa pequena viagem apresentou o resultado que eu esperava. Agora é me concentrar para, assim que for possível, fazer uma viagem mais longa!


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano