O motociclista Sinomar Godois, o “Velho Doido” comprou sua primeira moto em 2008, quando aprendeu a pilotar. Desde então não parou mais. Já viajou para o Atacama, o Nordeste do Brasil e para Ushuaia, viagem que se tornou a primeira etapa de uma grande aventura: chegar aos dois extremos das Américas.
Em abril deste ano ele saiu de Morrinhos, no interior de Goiás, na companhia de sua esposa Edivânia para realizar a segunda etapa, chegar ao Alaska, de onde está retornando. Ele encontrando-se neste momento nos Estados Unidos.
Com sua Honda Shadow 750cc, chamada carinhosamente de Celestina, Sinomar e Edivânia atravessaram as Américas do Sul, Central e do Norte com destino ao povoado de Prudhoe Bay, que fica às margens do Oceano Ártico (Alaska – Estados Unidos). Com um percurso estimando em 55.000 km, ida e volta, rompendo fronteiras através de 18 países.
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
Dormindo em uma pequena barraca e com um gasto limitado a R$ 150,00 por dia, eles se viram com a ajuda dos amigos de sua cidade natal e de quem encontram na estrada, não recusando a oferta de local para dormir ou um lanche.
Para acompanhar a viagem do casal e ler o relato diário, que inclui fotos e o relato das dificuldades que enfrentaram, como a chuva constante e a extorsão de policiais, além de muitas informações e dicas, visite o blog Sinomar O Velho Doido.
Deixe um comentário