Em 2010, dois amigos, os vendedores Diego Giacomeli e Gustavo Biazotto de Igaraçu do Tietê (SP), fizeram uma viagem em duas motos pequenas, uma Honda CG 125cc ano 1997 e uma Honda CG 150cc ano 2004. Eles visitaram 24 estados brasileiros, dez países da América do Sul e em junho do ano seguinte um deles, Diego Giacomelli, chegou ao Alaska, no extremo norte das Américas.
Os dois amigos foram tema da reportagem abaixo da TV Tem, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo, onde falam sobre suas viagens e experiências pela América do Sul.
No ano seguinte, Diego seguiu sozinho para o Alaska com sua CG 150cc. Na sua viagem rumo ao Alaska, Diego passou por 14 países, Brasil, Bolivia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, México, Estados Unidos e Canadá.
Foram mais de 23.300 km rodados em 60 DIAS! Diego deixou sua moto no Alaska, para voltar ao Brasil!
Os momentos mais difíceis, ele conta, foi na cordilheira dos Andes, na América do Sul: “Imagine uma moto carburada a 4.725 metros de altitude…” Ele conta que a moto não passava dos 20 km por hora em 1ª marcha e falhando ainda…
“Uma vez, ao passar, não me lembro bem, mas acho que foi na Costa Rica, um cara olhou pra ele, olhou pra moto e disse: – Meu Deus ! Meu Deus ! Brazil ! Brazil !….” Final da história: o cara era dono de um hotel 5 estrelas e Diego ganhou uma hospedagem de graça…
E então, qual era mesmo a dificuldade que você tinha para pegar estrada e fazer aquela viagem dos sonhos?
Abaixo, dois vídeos com imagens dessa viagem:
{gallery}0711/diego{/gallery}
Deixe um comentário