O motociclista Renato Macedo fez entre junho e agosto passado uma viagem de Rio Branco no Acre até o Alaska. Na viagem, que durou 50 dias, Renato percorreu 29.186 quilômetros de estradas de vários países das Américas do Sul, Central e do Norte pilotando uma BMW R1200 GSA.
O inicio da viagem ele fez na companhia de dois outros motociclistas, Ricardo Atacama e Fernando Pedroso, com os quais ele foi até Pasto, na colômbia, onde se separaram, com Renato indo em direção ao norte e os outros dois para a Venezuela.
Passando pelas dificuldades e burocracias nas fronteiras dos países, principalmente os da América Central, Renato chegou ao Alaska e à pequena Prudhoe Bay, a cidade mais ao norte da terra, no Círculo Polar Ártico. Ele já havia ido de moto também a Ushuaia, a cidade mais ao sul do Planeta, que fica na Terra do Fogo, Argentina.
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
Depois de alcançar seu objetivo no Alaska, ele foi para Miami, nos Estados Unidos, onde despachou a sua moto para o Brasil, retornando em seguida de avião para casa.
Renato postou um diário da viagem e muitas fotos em seu blog Ushuaia – Alaska – Renato Rumo ao Norte. Clique no nome do blog para acessá-lo. Utilize o link existente no fim da página, à esquerda, chamado postagem mais recente, para navegar nas postagens em ordem cronológica. Abaixo, algumas das fotos que estão no seu blog.
{gallery}0912/norte{/gallery}
Deixe um comentário