Viagem de moto Itália, Grecia e Ilha de Creta

Itália, Grecia e Ilha de Creta

Viagem de moto Itália, Grecia e Ilha de Creta

Eu aposto que você às vezes também passa por isto. Você acabou de decidir que chegou o momento de fugir. Diz consigo mesmo “que diabos” e faz uma pequena pausa. Você está farto e quer sair, pilotar a sua moto e sentir o vento nos seus cabelos. Então, eu vou na minha moto, uma bela Harley-Davidson.

Depois de arrumar todas as minhas coisas em, literalmente, meia hora, eu ainda não sabia para onde minha moto me levaria. Mas minha Harley estava pronta para me levar para qualquer lugar.

Eu sempre quis visitar a Itália, e a terra dos antigos deuses, na Grécia. Então eu decidi que a minha moto ia me levar para lá. E assim, eu fui para a fronteira italiana. Pilotando através das montanhas e pelos campos da Suíça, minha velha Harley fazia um belo som. Sim, não importa sua idade, você pode sempre contar com uma Harley para levá-lo para qualquer lugar. Proprietários de Harley sabem que podem confiar em sua máquina a qualquer momento. E assim, minha máquina levou-me até as fronteiras italianas, perto do Lago Como.

A Itália era diferente. Italianos ficam loucos assim que entram em um carro e você realmente tem que ter cuidado quando pilota uma moto nas auto-estradas italianas. Desculpe-me, falo isto porque enquanto pilotava do norte da Itália para Roma, tive algumas experiências interessantes, especialmente quando viajava pelas estradas com pedágio que começavam com 20 pistas e de repente viravam 3 … Cara! Mas, novamente, devo dizer que quando você pilota uma máquina como uma Harley-Davidson na paisagem italiana, também terá muita atenção dos italianos, que gostam de ver uma moto grande como a minha velha Harley.

Depois que visitei Roma e o Coliseu, atravessei o país até a cidade de Ancona para tomar o ferry para Hellas (em outras palavras, Grécia). Viajei por todo o país grego e acabei na quente cidade de Atenas (com uma grande vida noturna, por sinal), mas para mim, Atenas estava muito úmida e quente, então não quis ficar por muito tempo. Assim, fui para Porto Piraeus e peguei a (bonita) balsa para a ilha grega de Creta, uma ilha incrível. Pilotei ao redor da ilha e visitei alguns grandes e históricos locais. Heraklion, Chernossisos (onde acompanhei um grupo de jovens que estavam tendo uma festa incrível), Chania e Malia (de novo uma festa inglesa jovem animal) foram visitadas e onde tive grandes momentos.

Vi Creta, em todas as suas facetas e apenas continuei pilotando por toda a ilha. E sim, é impressionante. E sim, a minha Harley-Davidson falava alto em todos os lugares que ia.Não vi outra máquina semelhante em toda a ilha e todo lugar que ía, as pessoas acenavam para mim. Eu realmente tenho que mencionar que a hospitalidade grega é incrível e se você tiver tempo, deve fazer uma viagem para a Grécia ou uma de suas belas ilhas.

Por Jason Pechstein, retirado do site Pyxism World Travel


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano