Como planejar uma viagem de moto pela Europa

em

A Europa reserva paisagens incríveis em quase todos os seus países, mas que só podem ser observadas com uma road trip. Muitas vezes, não é possível conhecer certos lugares de carro. Por isso, uma viagem de moto pela Europa é inesquecível. Com ela, você pode chegar a locais muito diferentes.

O primeiro passo para planejar essa tour é garantir sua máquina no outro lado do oceano em duas as opções diferentes: transporte ou aluguel. A primeira pode ser feita por avião – mais caro e mais rápido – ou navio – mais barato e mais demorado. A principal vantagem em relação ao aluguel é que você estará com a sua moto, com a qual já está acostumado.

{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}

Quem deseja se livrar da burocracia, pode ter uma esperando no aeroporto quando desembarcar. O preço varia muito entre locadoras, mas não é muito distante do transporte por container.

Alguns países na Comunidade Europeia não exigem visto de turistas brasileiros por até três meses, mas é preciso apresentar passaporte, comprovante de hospedagem, passagens e o contrato do seguro. Se você não sabe qual seguro é melhor para você, dá pra comparar planos de seguro viagem em sites como este. Como está explicado nesse site, após desembarcar em qualquer um dos trinta países do Tratado de Schengen, você tem permissão para circular livremente pelos outros 29.

O clima europeu pode não agradar muito aos brasileiros em determinadas épocas do ano. Escolha bem a estação em que viajará para não sofrer com o clima. Se você se sente bem no frio, lembre-se dos equipamentos certos para levar. Viajar de moto no frio pode ser muito desagradável se você não estiver preparado, como falamos neste artigo anterior.

Também, é bom pensar no seguro da sua moto. Infelizmente, imprevistos acontecem e se você não estiver preparado, a dor de cabeça será grande. O seguro de terceiros é obrigatório para viajar pela Europa. Quando contratar o serviço, verifique se vale a pena um que cubra quebras e roubos para estar prevenido.

{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}

Alguns aventureiros gostam de sair sem destino, mas para aproveitar melhor o tempo de viagem é bom planejar o roteiro. Definir caminhos, paradas e deixar hotéis previamente reservados te livra de algumas preocupações durante a tour.

Planejar viagem de moto 02

Roteiros

As estradas que cruzam as montanhas são procuradas por muitos motociclistas. Os alpes suíços e italianos, por exemplo, têm paisagens lindas que não poderiam ser observadas pela janela do trem.

As rodovias principais são ótimas para quem está começando a viajar de moto, mas as estradas e países menos procurados podem ser mais gratificantes. A The Grossglockner High Alpine Road na Áustria, por exemplo, é uma estrada bem desafiadora com suas curvas fechadas e à beira do penhasco, parece retirada de um jogo de corrida, mas é extremamente gostosa para pilotar e tem uma vista panorâmica que jamais será esquecida.

Já na Bulgária, a Shipka Pass tem um roteiro que contrasta o clima medieval de algumas cidades com o maior campo de extração de rosas para perfume do mundo.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano