Em busca de novas aventuras, depois de encerrada nossa campanha de verão na Rússia, Monica, minha inseparável Suzuki Vstrom e eu decidimos ir para a Andaluzia na véspera de Ano Novo com a perspectiva de encontrar um pouco de calor.

Na primeira viagem de moto que fizemos pelos Alpes, em 2013, nos concentramos na região mais central e percorremos os Alpes na Itália e Suíça. O Stelvio era o alvo principal e ao redor dele tracei os destinos possíveis para nosso roteiro.

O motociclista carioca Filipe C. fez entre os dias 19 de abril e 4 de maio passado uma viagem de moto de 2.879 km pela Itália com sua namorada Joana na garupa. Ele alugou uma Harley-Davidson em Bérgamo, no norte do país, e seguiu para o sul, passando por várias regiões de beleza ímpar durante a primavera, como a Toscana, Roma e a Costa Amalfitana.

No ano de 2012 eu e minha esposa realizamos uma façanha, A Volta pela Europa 2012, uma viagem de moto de 61 dias, quando percorremos 14.498 quilômetros e passamos por 13 países. Essa foi a nossa primeira experiência como moto aventureiros e hoje podemos dizer que começamos em grande estilo!

Esta é pra mim a melhor estrada para andar de moto em Portugal e arrisco-me a dizer que está no TOP 5 das melhores estradas de montanha da Europa! Sem exageros, ok?

Em Arganil seguir pela N342 em direcção a Côja. Continuar em direcção a Vila Cova de Alva, passando por Avô e a Ponte das Três Entradas, com a magnifica vista do vale do Alva. Entrar na N230 em direcção a Vide, subir às Pedras Lavradas e seguir por Unhais da Serra até à Covilhã.

Tendo Milão como ponto de partida e chegada, os quatro amigos Márcio, José Luiz, David e Hermann fizeram em junho de 2013 uma viagem pelos Alpes, percorrendo estradas entre a Itália e a Suíça. O objetivo principal da viagem era a passagem pelo Stelvio. A 2757 metros de altitude o Stelvio é uma das principais estradas para mototuristas do mundo todo.

Este foi um roteiro elaborado para um grupo de amigos, com o objetivo de curtir as paisagens do Reino Unido (Inglaterra e Escócia) pilotando motocicletas, percorrendo estradas vicinais e curtindo as pequenas cidades, vilarejos e o interior daquele país. O roteiro incluiu, ainda, a famosa Ilha de Man, onde são realizadas as provas de corridas de moto, hoje consideradas as mais insanas do planeta. E neste ano em especial foi realizada a festa de comemoração dos 90 anos da prova chamada Classical TT.

A Europa reserva paisagens incríveis em quase todos os seus países, mas que só podem ser observadas com uma road trip. Muitas vezes, não é possível conhecer certos lugares de carro. Por isso, uma viagem de moto pela Europa é inesquecível. Com ela, você pode chegar a locais muito diferentes.

Paramos para tirar algumas fotos em uma pequena aldeia com uma bonita praça. "Dos metros", disse Jorge Botto para o seu filho, olhando para uma loira escultural que passou perto com passadas longas e atléticas. "Ah, si, ao Menos dos metros (Ah, sim, pelo menos dois metros)", respondeu o filho melancolicamente. Há cinco dias eu escutava essa conversa sobre "dos metros", entre pai e filho da Guatemala, e, finalmente, resolvi perguntar.

Pagina 1 de 4
Ver mais artigos

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pela Europa

Rolé pela Itália

O motociclista carioca Filipe C. fez entre os dias 19 de abril e 4 de maio passado uma viagem de...

Viagem de moto pela Escandinávia

O casal paulistano Moisés (Mô) e Renata (Rê) já realizou algumas viagens de moto interessantes...

Viagem ao Cabo Norte

O português Américo Santos tem um sonho: percorrer a Europa de lés a lés, ligando seus pontos...