O Paraense Waldez Pantoja é um motociclista que gosta de desafios. Em 1995 ele fez uma viagem com uma moto de 125 cc até a Patagônia Argentina, quando seu filho nasceu. Treze anos depois ele levou o filho para fazer o mesmo percurso. Em 2011, acompanhado do amigo Ivaldo Rolim, o Juninho, ele fez outra viagem de moto, desta vez até o Alaska,
ligando os dois extremos das Américas, Waldez pilotando uma Suzuki Boulevard 1500 e Juninho uma BMW R 1200 GS.
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
E entre 12 de maio e 7 de junho último Waldez completou os dois extremos das Américas com uma viagem, sozinho, até Ushuaia na Argentina, um período em que a temperatura normalmente é muito baixa e poucos motociclistas se arriscam até o sul do continente.
E foi o que ele encontrou nesta viagem, além de chuva, vento, neve e gelo, que o fizeram passar frio de até 22º negativos e também por dificuldades incríveis, principalmente para percorrer as estradas cobertas de gelo. Pilotando uma BMW K 1200 LT com pneus comuns, que escorregam com facilidade nesta situação, ele sofreu mais de vinte quedas, sem consequências graves para ele ou para sua moto.
Ao todo foram 17.147 km de Belém do Pará até a cidade mais austral do mundo, enfrentando e vencendo todos os desafios impostos pelos elementos da natureza.
Waldez, que escreveu um livro sobre viagens de moto, postou o relato de sua viagem no blog Ushuaia Alaska – Duas Rodas. Clique no nome do blog para acessá-lo.
{gallery}0612/Waldez{/gallery}
Deixe um comentário