Olá amigos, sou moto turista e faço viagens de moto. Conheço o Brasil do Oiapoque ao Chui, mais a Argentina, Chile, Uruguai e Guiana Francesa. No mês de novembro passado eu sai com minha Ténéré 250 cc para mais uma aventura, desta vez o destino foi Ushuaia, no extremo sul do continente, também conhecida como “El Fin del Mundo”, ou Fim do Mundo.
Na saida de Marechal Cândido Rondon/PR, fui “escoltado” por um grupo de amigos e pela imprensa da cidade. No portal de entrada na cidade, os amigos se puseram em fila e aplaudiram a minha iniciativa. Foi um momento inesquecível ver todos lá, acreditando no meu projeto, ver minha esposa com lágrimas, mas lagrimas de felicidades, por me ver partindo para a realização de mais um sonho.
Entrei na Argentina pela ponte Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu, passando por Posadas, indo até Gualeyguachu, próximo de Buenos Aires. De lá, fui com destino à ruta 40. Essa rodovia foi o maior desafio que já tive de todas as viagens de moto que fiz. Ela tem quase 500 km de trechos com ripio, um tipo de cascalho com pedras redondas e ventos com mais de 60 km/h. A dificuldade de pilotar é tamanha, que tive uma queda. Felizmente, estava a menos de 40 km/h e bem equipado. Nada aconteceu comigo nem com a minha Negita (Ténéré 250cc).
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
Passei o Estreito de Magalhães e entrei na Ilha da Terro do Fogo, realizando mais um pedacinho do meu sonho. O Frio apertava, mas o desejo de realizar o sonho era maior que o pensamento negativo. Então conduzi minha moto com muito cuidado e pensando no momento de chegar em Ushuaia.
No dia 06/12/12 às 19h11min cheguei no portal de Ushuaia, realizando o sonho de muitos motociclistas e, principalmente, o meu sonho e dos meus amigos que lembrei naquele momento. Agradeci a Deus por eu estar realizando mais um sonho. Já não sentia mais frio, apesar da temperatura ali estar a zero grau e chuviscando bem leve. O coração batia com mais velocidade e força, é quase indescritível a sensação de estar ali. O sonho estava realizado, estava em Ushuaia. Em Ushuaia, hospedei-me num apart hotel muito bom, descansei aquela noite e me informei sobre os pontos turísticos que iria visitar no dia seguinte.
Foram três dias me maravilhando com a beleza de Ushuaia, fazendo amigos e muito, mas muito frio. Cheguei a pegar dois dias de neve. Sim, neve em pleno dezembro. A temperatura chegou a dois graus negativos.
Retornei de Ushuaia até Buenos Aires pela Ruta 3. De lá, voltei pelo Uruguai, passando por Tacuarembo, entrando no Brasil por Santana do Livramento, passando por Santa Maria, Iraí e de Voltando para minha cidade, Marechal Cândido Rondon.
Foram mais de 11.000 km em 20 dias de estrada, com um gasto aproximado de R$ 5.000,00
{gallery}0313/ushuaia{/gallery}
Deixe um comentário