Tour América do Sul

Dois motociclistas do moto grupo Trairões do Asfalto encontram-se, neste momento, realizando uma viagem com suas Yamaha XT 660 R pela América do Sul. Já percorreram quase 16.000 km e seis países: Brasil, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia. A previsão é de que a viagem dure 44 dias.

O percurso, que pode ser visto no mapa no fim deste artigo, dá uma ideia do grau de dificuldade encontrada pelos moto viajantes até o momento.

Um deles, o Rafaelo, saiu no dia 26 de setembro da cidade de Cruz Alta, RS e foi até Jaciara, MT, onde encontrou com o segundo motociclista, o João. De lá a dupla foi em direção ao norte do Brasil até entrar na Venezuela.

Foram muitas as dificuldades, principalmente para percorrer as estradas que cortam a região amazônica, muita burocracia para entrar na Venezuela, que em compensação tem preços de hospedagem e gasolina quase de graça, calor e frio intenso, altitudes superiores a 5.000 m.s.n.m, as correntes das motos que teimam em quebrar e enrolar no pinhão, uma viagem de barco por quatro horas só de ida para conhecer um dos destinos da viagem, o Salto Angel ou Cataratas Angel, o mais alto salto do mundo, com 979 metros de altura (807 metros de queda sem interrupção). Como não poderia deixar de ser, para compensar as dificuldades eles encontraram algumas das mais magníficas paisagens do planeta.

As fotos tiradas pela dupla, como a do início deste artigo, são um show a parte e vale a pena dar uma navegada nos álbuns, que estão neste link. Os Álbuns são chamados “Tour America do Sul 2010 album X”

Para ler o relato da viagem, acesse o blog Trairões do Asfalto.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano