Viagem de moto - Canelas

Neste sábado fui pelo litoral pela BR-101 Sul até a saída em direção a Canelas, onde subi a Serra Gaúcha pela Rota do Sol, considerada uma das estradas mais belas do país. O asfalto está bom, as curvas são maneiras e o visual é incrível. Vale a pena conferir!

Cheguei a Canelas anoitecendo e fui procurar bateria nova para meu celular, que está pifando. Meus esforços foram em vão, pois as lojas fecham no fim de semana e só abrem na segunda-feira. Ainda procurei em Gramado e em Porto Alegre no domingo, mas sem sucesso pelo mesmo motivo.

Canelas e Gramado são cidades lindas, românticas, muito alegres e movimentadas, repleta de turistas. O clima do Natal já está presente, e tudo é alegria, festa e movimento. Show!!!

Dormi cedo no sábado logo após me instalar em uma pensão simples (o preço dos hotéis e pousadas são um pouco salgados).

No domingo cedo fui à fabulosa Catedral de Pedras de Canelas, aproveitei para rezar meu terço diário (sempre rezo ao iniciar o rolê com a Gilda), mas como cheguei antes das 7h e a Santa Missa começava às 8h, aproveitei o tempo para orar.

Viagem de moto Ushuaia

Seu interior é deslumbrante e seus vitrais verdadeiras obras de arte. Venham conferir pessoalmente algum dia...

Dica do dia: em meu rolê do 1º sem/19 pelo Nordeste, passei mais de um mês debaixo de sol e muito calor e, mesmo parando várias vezes para abastecer onde tomava água, não foi o suficiente. Conclusão: peguei uma desidratação que me levou a um hospital e tratamento por mais de duas semanas, ficando alguns dias em pousadas me tratando de cansaço extremo, tontura etc. Resolvi o problema adaptando no guidão da Gilda um suporte de garrafa utilizado em bikes. Mantenho sempre uma garrafa de Gatorade nele e vou bebendo o dia todo.

Viagem de moto Ushuaia

Então, fui para Porto Alegre objetivando encontrar/conhecer pessoalmente um "velho amigo virtual", pelo qual tenho muita admiração e respeito. Este cara é um dos ícones nas aventuras em viagens com motos do Brasil. Ele também gosta de vaguear de moto solo e constatei que pelos mesmos motivos que eu. Aprendi muito com ele em seus dois livros, os quais me deram dicas valiosas para empreender minhas viagens internacionais que começaram em 2016.

Levei a ele um exemplar do meu livro (cito seus 2 livros na bibliografia do meu) e fui agraciado com um exemplar de cada um dos seus. Estou falando do famoso e carismático Chardô!!!

Ao chegar à sua casa, saímos para almoçar em uma churrascaria a convite dele, conversamos um tanto, que pareceu ter durado apenas alguns minutos... Temos assuntos e histórias a contar para conversar semanas sem parar!!! Bom demais! Registramos o glorioso momento.

Em tempo, a viagem do Chardô (65) a Machu Picchu e passando por 6 países foi em 2000 e o rolê até Ushuaia cruzando 4 países foi em 2005. Veja o interessante site www.chardo.com.br.

"Mais importante que o objetivo final de uma viagem é o caminho, pois é ele que nos ensina enquanto o cruzamos" Chardô

Quando me perguntam quase que diariamente, "qual o meu destino?", respondo: "meu destino é o caminho e devo passar por........"

Para finalizar mais este memorável e inesquecível dia em minha vida (obrigado meu Deus e a ti Nossa Senhora Aparecida, minha Grande Companheira de aventuras, pela benção de me terem concedido!), cheguei a Mostarda (RS), me instalei em uma pousada, estendi o varal e pus pelo terceiro dia 2 kits de roupa para secar (lavar é fácil - faço enquanto tomo banho, o duro é secar, pois só fica estendido à noite no quarto).

Jantei, fiz este relato e vou dormir feliz e em paz, mas ansioso pelo amanhecer do dia, subir na Gilda e voltar a vaguear. 😁

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pela América do Sul

Tour América do Sul

Dois motociclistas do moto grupo Trairões do Asfalto encontram-se, neste momento, realizando uma...

Depois de superar câncer, motociclista inicia viagem por nove países com moto de 125cc

Após superar um câncer, o radialista Michel Octavio, de 26 anos, iniciou uma viagem com sua Yamaha XTZ...

Viagem de moto para Argentina, Chile, Peru e Bolívia

Os arquitetos Thiago e Michelle Damo são loucos por viagens de moto e em setembro passado...