Viagem de moto Peru

Após tirar o cochilo de uma horinha, já estava na hora de levantar. A Van passaria às 5 horas e nos pegaria em frente ao hotel. E a primeira impressão já não foi boa. O estado de conservação não era dos melhores. Entramos na Van e ela seguiu para pegar outros passageiros. Como eu estava bem cansado, pensei que iria dormir o trajeto inteiro.

Quem me dera. Logo que pegou a estrada, o motorista dirigia feito um louco, fazendo com que todos se chanquelhassem de um lado para o outro dentro da Van, em uma estrada bem sinuosa. Mas como nada é tão ruim que não possa piorar. Após determinado tempo iniciaram estradas de terra com muitos precipícios e a van continuava balançando muito, eu já estava passando mal e ainda não tínhamos chegado nem na metade do percurso. Após uma pausa para o almoço, já incluso no tour, seguimos viagem, totalizando umas 7 horas até chegarmos à hidroelétrica, lugar onde é necessário caminhar por um trajeto que pode variar de 2 a 3 horas, dependendo da situação física de cada pessoa. O trecho é relativamente fácil, seguindo pelo trilho de trem no meio da mata fechada. Depois de uns 30 minutos de caminhada, chega-se à estação de trem. Quem quiser pode pagar e ir no conforto do trem, mas o melhor é se aventurar, deixamos o trem para a volta, quando provavelmente estaríamos mais cansados.

Quando chegamos a Águas Calientes, fui surpreendido pela beleza da cidade que imaginava ser bem simples. A noite em Águas Calientes é bem charmosa. Vale muito a pena dormir uma noite nesta pequena cidade construída especialmente para abrigar os turistas que pretendem seguir rumo a Machu Picchu.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pelo Peru

Machu Picchu

Entre dezembro e janeiro passado, três casais, dois de Santa Catarina e um do Paraná, realizaram...

Viagem de Florianópolis a Machu Picchu

Durante 33 dias, dois amigos motociclistas, Marcio Rolim Manoel e Samuel de Queiroz Moreira, de...

Rodovia Interoceânica do Sul Peru - Brasil

A Rodovia Interoceânica é considerada um dos projetos mais importantes de integração entre o...