3º dia de viagem – Treze Tílias

Seguindo nosso planejamento para esse terceiro dia da nossa viagem de moto, o objetivo foi o deslocamento de Londrina no Paraná para Treze Tílias em Santa Catarina, um pedaço da Áustria no Brasil.

Como a distância era maior, decidimos sair um pouco mais cedo, o que não alterou muita coisa não, pois efetivamente saímos de Londrina às 8 horas.

Selecionamos o trecho mais rápido pelo GPS e a estrada planejada foi ligeiramente alterada. No trajeto original a distância eram 579 km, somente por BR de intenso trafego, principalmente de caminhões. O novo trajeto traçado pelo GPS foi passando por Pitanga, Guarapuava, Pinhão, Bituruna e etc.

A surpresa foi muito grata, pois passamos quase que somente por estradas secundárias e a distância passou dos 579 km para 594 e, de acordo com informações do google, o tempo seria maior em apenas 26 minutos.

Depois de Pinhão, na rodovia PR 170, passamos por um trecho fascinante em direção a Treze Tílias, em especial a Usina Hidroelétrica da COPEL chamada “Foz do Areia”. Nesse trajeto, pudemos apreciar não só pelo olhar, mas por todos os sentidos, é uma estrada simples, pouco trânsito e simplesmente maravilhosa.

Na UHE de Foz do areia, a estrada e a barragem, pena que não tiramos nenhuma foto devido à chuva que nos pegou ainda em Pinhão e foi até próximo a Treze Tílias.

Como não foi possível nenhuma foto, busquei na internet algumas. Nesse ponto, a estrada passa exatamente em cima da barragem.

Depois de vencido mais esse desafio prazeroso, paramos para abastecimento das motos e para tomar um café, pois já estávamos rodando a quase 200 km sem paradas. Paramos em um posto Shell na BR-153, as esposas foram tomar café e nós, abastecermos as motos.

Nesse abastecimento, o frentista abasteceu a moto do Júlio com álcool……”Coisa de loco”…..Harley FLEX….novidade 2014.

Esgotamos toda a gasolina que foi possível do tanque, tomando um cuidado danado com a bomba da injeção que é dentro do tanque, pois se isso fosse quebrado, significaria um atraso incontável de dias parados.

Finalmente chegamos a Treze Tílias. No caminho para o hotel, não sei por qual razão, coloquei no GPS para ir até a prefeitura da cidade e ele cumpriu seu papel. Chegando em frente ao estacionamento (da prefeitura) ele estava fechado com uma corrente. Parei e pedi à minha esposa para solicitar ao pessoal da recepção para abrir, dai foi uma verdadeira piada……..rsrsrsrs.

Em Treze Tílias, tiramos o dia 17 todo para conhecer a cidade e amanhã, 18/03, sairemos cedo rumo a São Luiz Gonzaga no Rio Grande do Sul.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano