De Porto Seguro a Santo Antônio de Jesus

Tomei o café da manhã e parti para conhecer Santa Cruz Cabrália, passando por Coroa Vermelha, onde tirei algumas fotos. Dei umas voltas pelo centro histórico de Santa Cruz e prossegui minha viagem.

Ao invés de voltar pra Porto Seguro e Eunápolis e continuar pela BR-101, conversei com alguns moradores e me indicaram pegar a Estrada Velha e depois BA-685 em direção a Barrolândia. Então fui por esse caminho.

Nos primeiros 5 km a estrada era de pedra de paralelepípedos, depois virou asfalto e me animei. Mais alguns quilômetros à frente a estrada passou a ser de terra. Imaginem rodar com uma Midnight de 275 kg nesse tipo de terreno. Mas não tinha muita escolha, então resolvi prosseguir.

Passei por um vilarejo (também por estrada de terra) e acessei a BA-683 com mais 2 km em terra e depois asfalto até Barrolândia. Peguei outra estrada, a BA-275 e num trecho de 45 km passei por Itapebi e finalmente sai na BR-101.

Cheguei a Santo Antônio de Jesus por volta das 19h30 e, como já estava tarde, parei em uma pousada às margens da BR. Neste dia, apesar da péssima escolha da estrada, rodei 540 km.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano