viagem de moto até o Deserto do Atacama

O café do hotel em Foz foi caprichado. Pudemos também voltar a saborear o nosso pãozinho de sal com ovo e queijo. Saímos por volta de 8h e fomos em direção à Maringá. Na saída, céu nublado e muito trânsito.

Foram 130 km de estrada até Cascavel com chão molhado, mostrando que a chuva deixou rastro. Na primeira parada para abastecimento podemos contemplar novamente a coxinha de frango com catchup que só se faz bem aqui.

Pouco antes de Maringá a chuva nos pegou de cheio e nos acompanhou até o fim da viagem. O planejamento era chegar a Cornélio Procópio. Tentamos ir até Ourinhos, porém, apesar de havermos saído cedo, pegamos trânsito pesado e chuva. Além disso, paramos em Londrina para um pouco de assistência aos cavalos. Santana ainda não havia conseguido resolver a regulagem do freio de estacionamento e eu precisava completar o óleo: cheguei no nível mínimo de óleo e água. Foram necessários 250ml de óleo para restabelecer o nível.

Estrada com pedágios caros. R$52,50 (reais) foi o total gasto por cada um.

Pelos imprevistos, anoiteceu e ainda estávamos na estrada. Eu já estava instável, não estava conseguindo enxergar direito e com muito risco. Voltamos para o planejamento inicial e entramos em Cornélio Procópio. Achamos um hotel legal e ali tomei a melhor e única cachaça da viagem: Lua Cheia.

Seguiremos para Passos e lá devemos encontrar nosso parceiro e amigo, Fernando Porto, que esteve presente o tempo todo conosco na viagem (ainda que à distância).

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia

Mais viagens pelo Chile

Rumo ao Atacama

Os motociclistas Marcos Luis Evangelista e Marcelo realizaram uma viagem de moto que durou 16...

Viagem de moto ao Atacama

Durante 25 dias, três casais de Campinas, SP, Realizaram uma viagem de moto de cerca de 8.600 km...

Expedição Atacama

Os motociclistas paulistanos Erick Bocchi e Glauco realizaram no mês de setembro passado uma...