Pegamos a estrada sentido El Calafate e logo alcançamos a fronteira. Passamos por mais duas aduanas, saída do Chile e entrada na Argentina. Os procedimentos fronteiriços são burocráticos e demorados, no entanto não podemos nos queixar. Esta já é a sexta fronteira de País que cruzamos e em todas elas os funcionários têm sido atenciosos, sempre despertam interesse pela viagem e pelas motos.
Como temos um diplomata na equipe, nosso Ruy Barbosa, essa interação com as autoridades torna os procedimentos mais agradáveis.
Novamente foi um dia de muito frio. O Ivan foi o que mais sentiu os efeitos. Não demorou muito, alcançamos a cidade de El Calafate, onde se encontra o Glaciar Perito Moreno.
Passamos rapidamente pela cidade para irmos direto conhecê-lo. Também porque não poderíamos parar, pois a moto do Ivan voltou a acender as benditas luzes de bateria e injeção. Quando a desligava, corria o risco de não pegar. Assim, fomos direto para o glaciar. Lá tivemos outra grande surpresa ao vermos a geleira, uma imagem que nossos olhos não imaginavam. Já havíamos sentido, anteriormente em outros parques, a beleza de Deus na natureza. Agora sentimos a força Dele naquelas geleiras gigantescas e milenares. Além da beleza natural, nos encantamos com a estrutura física do parque para receber os turistas.
Após o êxtase espiritual das visões, voltamos paras as motos, torcendo para a do Ivan ainda ter forças para ligar, o que ocorreu. Seguimos sem demoras para a cidade, afim de nos hospedarmos e antes que o problema se agravasse. Amanhã, com certeza, ela não terá carga para dar partida. Vamos ver o que acontece.
SUPERAÇÃO
Luciano, Ivan e Ruy
Deixe um comentário