Seguimos hoje rumo ao Uruguai. Sentimos intimamente que as emoções mais fortes da viagem iniciariam hoje e de fato foi o que ocorreu.
Atravessamos a Reserva Ecológica do Taim e ficamos deslumbrados com as belezas naturais daquele lugar, rico na flora e na fauna. A estrada também é linda. Pena que tenha muita reta e acaba dando um pouco de sono, mas o fato mais marcante ocorreu durante a travessia, quando nós três fomo contagiados pela magia daquele local e passamos a nos comportar em cima de nossas Harleys como se crianças fossemos. Daí a bater asas, palmas, cantar, dançar e gritar pela estrada, tudo isso em perfeita comunhão com Deus, Natureza, homem e máquina. Foram momentos extasiantes que com certeza não nos esqueceremos.
Fizemos a aduana sem problemas e seguimos para Punta Del Leste via cidade de José Inácio. Fato curioso que nos chamou a atenção é a estrada: em determinado ponto, se tornar uma pista de pouso para aeronaves. Claro que em caso de emergências, mas foi boa a impressão de pilotar as Harleys numa pista. Também nesse trecho, ficamos encantados com as belezas naturais de José Inácio, Punta e Moldonado e ainda o luxo das construções destes locais que encantam os olhos de todos.
Fizemos uma breve parada numa loja da Harley em Maldonado e nos dirigimos a Punta a fim de fotografar a fomosa “Mão”.
De lá seguimos para Colônia, pois desistimos de passar em Montevidéu, em função do adiantado da hora, uma vez que queríamos chegar ao destino durante o dia, mesmo que fosse às 21h. O quanto mais nós descemos para o sul, mais tarde o sol se põe e mais cedo nasce.
Amanhã ficaremos descansando, pois nossos corpos estão pedindo por isso. Continua fazendo muito calor e isso dificulta mais a viagem. Quanto ao Uruguai, colhemos boas impressões, tanto por parte dos policiais como da população local, que é sempre solícita e educada com todos.
SUPERAÇÃO
Luciano, Ivan, Ruy
Deixe um comentário