12º dia – Rio Gallegos

Depois de uma noite bastante agitada em Fitz Roy pegamos a estrada logo cedo. Nossa dificuldade de momento tem sido o abastecimento, uma vez que tem faltado nafta nos postos, mas ainda não precisamos recorrer aos galões.

O vento lateral tem sido forte, o que nos tem exigido força e habilidade para manter as motos na estrada, mas até agora nada de excepcional, apenas diferente das condições que estamos acostumados a pilotar.

O frio está forte e recorremos às segunda peles. Vovô Ruy apelou e enfiou logo a capa de chuva ALBA por cima de tudo. Apesar de feio ele diz que está quentinho. Só que, quando paramos, ele tem que arrancar tudo correndo, senão desidrata, hahaha.

As estradas continuam boas, belas paisagens e retas que não acabam mais. Com isso o sono se torna um adversário perigoso, a estratégia para vence-lo continua sendo a cantoria. Até estamos pensando em montar um conjunto, mas um dos problemas é definir o estilo. Hoje cantamos Glória, glória, aleluia; Raul Seixas; Bob Dilan; Nelson Gonçalves; Se você pensa que cachaça é água; e por aí afora. Outro probleminha no conjunto é que eu e o Ivan desafinamos e erramos a letra até no parabéns pra você.

Chegamos cedo a Rio Gallegos e fomos para a fila do posto de gasolina, onde ficamos mais de hora. Quando procurávamos o hotel, fomos abordados por uma equipe de TV para fazer uma entrevista conosco para os canais 2 e 10. Além de Road Captan e redator, fui eleito (Luciano) relações públicas. Assim, fui pra frente da câmera me virar com o meu rebuscado portunhol. Creio ter conseguido me expressar, falei da nossa aventura, origem e destino, elogiei as estradas bem como a receptividade do povo argentino e ainda a dificuldade com abastecimento nas estradas.

Amanhã tentaremos uma loja de assistência técnica para testar a bateria da moto do Ivan, pois continuam ascendendo as luzes de injeção e bateria. Não queremos encarar o rípio com risco eminente de pane. Com esta gostosa recepção, encerramos o dia. Amanhã encararemos o rípio.

Ps. A noite em Fitz Roy foi agitada porque comemos um frango que agitou tudo. Foi uma briga pelo trono a noite toda. Que agitação!!!

SUPERAÇÃO
Luciano, Ivan e Ruy


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para adquirir os livros abaixo, acesse o site do autor: romuloprovetti.com

Livro A caminho do céu - uma viagem de moto pelo Altiplano Andino
A caminho do Atacama
Livro sobre viagem de moto pelo Himalaia
Livro sobre viagem de moto até Ushuaia
Um brasileiro e uma moto no Himalaia indiano