06h30, todos no estacionamento organizando suas bagagens nas motos (e a ala das correntes cumprindo seu ritual diário de lubrificação). Aguardamos o café da manhã do hostel e… que decepção! Pão com manteiga e café com leite.
Maquinas na pista e lá se vão os intrépidos com destino a Ushuaia na Argentina. Em uma manhã onde a viagem não rendia devido ao fluxo de veículos e a via que não favorecia as ultrapassagens, o dia foi se mostrando chato em uma região sem atrativos.
Depois de um almoço caprichado, a tarde se mostrou mais produtiva, até que, devido ao erro de cálculo de dois integrantes do grupo, ocorreram as quase panes secas. Parada para um splash and go e lá se vai o grupo.
Ops. Os faróis de uma DL650 se apagam! Fusível não é. Íntegra no meio da formação de Coluna por um alternada e segue o baile. Ixi, sinal de parada da polícia e a observação: “- Aquela moto está com o farol apagado!” Depois de uma explicação e a compreensão do policial, seguimos até CHAJARÍ, modificando o cronograma, já que Curuzú Quatiá se mostrou fora da ruta 14 e com um trecho com asfalto péssimo.
Depois de instalados, a equipe de mecânicos lutou por 01h30 para chegar ao problema. Tudo resolvido, janta e berço que amanhã é a vez de Buenos Aires.
Deixe um comentário