Como já tínhamos estado em outra oportunidade em Portugal, marcamos roteiro pelo centro, iniciando pela Rua Augusta, onde fica o famoso arco triunfal e liga a Praça do Comércio à Praça do Rossio.
Rodamos um tempinho por ali, depois pegamos um Tuk-tuk e partimos para o Bairro Alto onde tomamos um café em praça de onde se avistava o Centro de Lisboa. Viemos caminhando por suas ruas estreitas até o Chiado.
O Bairro Alto e o Chiado são dois distritos intimamente relacionados de Lisboa, sendo um elegante por dia, enquanto o outro está à moda e fresco à noite. Chiado é o popular distrito de compras e teatros de Lisboa, que possui uma seleção de monumentos históricos, lojas de tradição e cafés e restaurantes interessantes.
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
Tínhamos pré-programado alguns locais para o passeio. Um deles era a Gelado Santini. Os Gelados Santini são considerados por muitos, e há muitos anos, a casa com os melhores gelados de Lisboa… foram considerados até os melhores do mundo!
Vídeo Força Camelinho
Depois, seguimos em direção à Brazileira, também conhecida como a Brazileira do Chiado. É o mais famoso dos antigos cafés de Lisboa. No entanto, quando em 1905 abriu as portas, era apenas uma loja de venda de café ao lote, “o genuíno café do Brasil, de Minas Gerais”. Em 1908, profundamente remodelado e ricamente mobilado, surgiu o café que rapidamente se tornou ponto de encontro de escritores, artistas e jornalistas. Um dos seus mais fiéis clientes foi certamente o poeta Fernando Pessoa, hoje imortalizado por uma estátua de bronze, sentado ainda a uma mesa da esplanada.
{loadmodule mod_custom,Anúncios Google Artigos}
Depois retornamos ao centro, onde boas lembranças vinham à minha mente. Em 2011 em viagem do grupo, almoçamos no Restaurante Típico, então resolvi retornar lá após 6 anos. O atendimento não mudara nada, aquele mau-humor dos garçons portugueses permanecia intacto. Porém, a boa comida e o vinho valeram novamente a nossa visita.
Logo retornamos ao Hotel e aguardamos a hora de nossa partida chegar. Agradecemos a todo o grupo da “Euromototravel” o sensacional passeio que nos foi proporcionado e com a qual pretendemos agendar novos passeios ao Velho Continente, se Deus quiser.
Equipe Euromototravel
Ana Paula
Zaineb
Hassan
Hassanzinho (Não gravamos o nome…)
Leal (O Portuga)
Miguel e Magda
Deixe um comentário