Viagem de moto pelo Marrocos

Após nossa viagem anual com o Mc Eu, Gata e Cão Fiel - Moto Clube da cidade de Macaé (RJ) - Uma aventura pela Patagônia, ainda não tínhamos roteiro pré-definido para 2017. Acompanhando pelo Facebook, recebi do grupo Euromototravel o programa de uma viagem de moto pelo Marrocos com fotos da Garganta de Dades, estrada sinuosa com diversas curvas que atravessa um desfiladeiro belíssimo.

Resolvi contatar a Ana Paula Santos, administradora da empresa e conversar a respeito. Após negociação, chegamos a um preço justo para levar os integrantes do MC àquele país de muita história.

O Marrocos é um país árabe situado na porção Norte do continente africano, na região da África Setentrional. Suas fronteiras são delimitadas pelo Oceano Atlântico a oeste; pelo Mar Mediterrâneo, ao norte; pela Argélia, a leste e sudeste; e pelo Saara Ocidental ao sul. Sua área territorial é de 446.500 km², onde habitam quase 33 milhões de pessoas.

O sistema político marroquino é o monárquico, liderado pelo atual rei Mohamed VI. Assim como os demais países árabes do norte da África, o Marrocos também foi atingido por aquilo que se conheceu por Primavera Árabe, uma onda de protestos e revoluções que marcou a maior parte dos países da região a partir do ano de 2011. No entanto, diferentemente dos demais países (como a Líbia e o Egito), em que os ditadores reprimiram duramente os manifestantes e acabaram sendo depostos, a monarquia adotou um tom ameno de diálogo e reformas políticas para acalmar os ânimos da população, naquilo que ficou conhecido como a exceção marroquina.

“A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la.”
Marta Suplicy

O roteiro muito completo aliado à condição de pagamento, fizeram com que a aceitação fosse maior do que o esperado. Além de nossos componentes, amigos do MC Tubarões do Asfalto de Cabo Frio, Moto Grupo V2 e Moto Clube Bodes do Asfalto de Macaé também aderiram à viagem, resultando na locação de 14 motos, sendo 13 BMW GS1200ADV e 1 BMW GS800 além de 6 automóveis BMW e 1 Jeep.

Relato de Viagem de Moto

Comentários (3)

This comment was minimized by the moderator on the site

Até de acordo Paulo, somente a lembrança nefasta desta pessoa que causa muitos sentimentos ruins. Entretanto a leitura desta aventura de vocês foi realmente inspiradora.
Felicidades, e quem sabe o grande Chephe ainda nos permite algum encontro por estas nossas estradas. Deus abençoe a você e a todos os seus.

This comment was minimized by the moderator on the site

Apesar dos posicionamentos políticos dela, a frase "“A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la”, encaixa-se perfeitamente ao passeio. Então....

This comment was minimized by the moderator on the site

Senhores e senhoras, em uma viagem como esta citar esta cria da Marta, vocês comprometeram a viagem toda!

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

Mais viagens pelo Mundo

5 roteiros de viagem de moto para quem ama arquitetura

As viagens são grandes sonhos para os amantes das motocicletas. Afinal, basta uma boa companhia e...

Minha viagem de volta ao mundo

Fui descrita como fazendo parte de um seleto grupo de mulheres ousadas a fazer uma viagem de volta ao...

Preparativos para a viagem

Olá amigos, Vai aqui o primeiro email oficial sobre a expedição de moto BRAZIL TRANS AFRICA 2011....